Parafuso estranho no SNES, alguém conhece?

Estou mexendo num SNES e quero fazer a regulagem fina da frequência do cristal ajustando o parafuso, mas ao invés de ser um parafuso phillips padrão, é esse negócio aqui da foto.
20220206_165900

Alguém sabe qual chave se usa?

Isso ai é um trimpot, não?

Existe uma chavezinha tipo fenda com uma separação no meio, deve ser essa. Já vejo o nome, hora de almoço. haha

Edit: acho que tu pode usar uma dessas, schrader.
image
(tem menores, eu até tenho uma… mas não tenho telefone pra tirar foto. haha - vem uma nesse kit: Kit de Chaves MD9 com 31 peças - 5623 | KaBuM! - mas tá caro, esse kit custa 6 reais. )

1 curtida

Acho que sim.

Chave schrader não é pra válvula de pneu?
Esse parafuso do SNES tem menos de 3mm.

Se a descrição da chave nesse kit for o “Chave Y / Tamanho: 2.6”, eu acho que vai ser o mesmo tamamnho da que tem no jogo de chaves da Xiaomi/Wiha e que é grande demais (essa chave tem 2.6mm então o espaço entre os buracos do parafuso é menor do que isso:

Tem bem menores. Eu não sei se é essa, mas eu to sem telefone pra mostrar qual eu acho que é…

Talvez sirva, mas tem que ser bem pequeno, porque o buraco em si tem menos do que 1mm e a distância entre dois buracos opostos deve ser menor do que 2mm.

A chave que veio nesse conjunto de chaves de precisão da Wiha é grande demais e eu acho que o tamanho dessa chave é igual ao que vem no kit MD9 que você linkou.
Eu suponho que menor do que essas chaves de precisão sejam as chaves para relógio.


Grafite 2.0mm (achei minha camera, bateria demorou pra carregar haha)

1 curtida

Se não me falha a memória, você pode usar uma chave de fenda de ponta pequena…

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.