Para que serve o Linkedin?

Essa aqui é uma pergunta quase filosófica. Eu sei que o Linkedin é a rede social pra conexões de trabalho, mas vcs usam ela pra que? Procurar trabalho, procurar conexões, divulgar a imagem de vcs? E adianta?

Confesso que tenho um pouco de preguiça de usar, todo mundo é coach, todo mundo é mt eficiente, todo mundo tem algo a dizer… mas nao sei se tb é uma oportunidade que estou perdendo no mercado. Enfim, pra vcs, para que serve o linkedin?

LinkedIn serve pra puxar o saco da empresa onde trabalha, pra adicionar pessoas de empresas grandes e depois ficar pedindo indicação/emprego.

E também pra quando mandar currículo pra empresas, pra eles ficarem mandando spam pedindo curtida :man_facepalming:t2:

2 curtidas

Emprego mesmo eu nunca consegui por lá, mas é bom pra manter o famoso “networking”. Já criei boas conexões por lá que me renderam oportunidades legais. Acaba servindo como um currículo digital seu.

1 curtida

Uso pra fazer negócios.

Mas o que mais se vê lá é ego inflado e auto ajuda.

Já fechei vários negócios por lá.

Papo de “networking”

Já fiz várias entrevistas por lá. Algumas eu me candidatei, mas a maioria são as empresas que me procuram. Pra área de TI é essencial, pra outras áreas não sei qual é a relevância. Gosto muito também para manter conexões com outras pessoas que já trabalharam comigo e agora estão em outra empresa. Mas é aquela velha história, querendo ou não é uma rede social. Então vai ter a busca por Likes e muitas pessoas promovem aquilo que elas não são.

3 curtidas

Eu uso como substituto do Facebook. Para me informar.

Eu uso como substituto da ap info (site de empregos de TI).

1 curtida

Para TI, funciona muito bem para prospectar vagas, vira e mexe os recrutadores me contatam e vejo vagas interessantes. Meus dois últimos empregos, eu encontrei por vagas postadas na rede social. Não precisa postar e interagir com nada, só deixar o currículo atualizado e adicionar os colegas.

Uma função interessante do LinkedIn é que você pode criar filtros realmente funcionais pra novas vagas na sua região. Uso muito pra isso…

Contudo, conheço algumas pessoas que realmente foram contratadas após se expor no LinkedIn. Sempre recomendam manter o perfil atualizado, ter boas conexões etc. Eu mesmo não faço nada disso haha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.