Para ministra Damares, TikTok está por trás da... gravidez infantil

1 curtida

Mais uma estupidez

4 curtidas

Pq não tinha gravidez na infância e adolescência no Brasil antes do tiktok :person_shrugging:

27 curtidas

Brasil, o país onde a cloaca ascendeu.

1 curtida

Pois é Felipe,

Antes de haver o TikTok, as jovens engravidavam por causa do Instagram. E antes desse por causa do Facebook. E antes era culpa do Orkut. E antes deles todos, por culpa do jogo da cobrinha dos celulares Nokia. Quando não havia internet, deviam engravidar espontaneamente, por graça divina.

9 curtidas

É o tchan chora… Época em que se engravidava na boquinha da garrafa…

6 curtidas

Quando o maravilhoso PR atual se mandar ano que vem será prazeroso ver ministros mundanos nos cargos, pessoas que são esquecidas. #MakePoliticsBoringAgain

4 curtidas

Mundanos = que não necessitam de uma interdição.

4 curtidas

Concordo que culpar uma ferramenta não resolve a situação. A questão da gravidez na infância é um problema de educação que precisa ser abordado de forma mais séria. Temos uma cultura que favorece a erotização precoce, desde as músicas até programas infantis. É responsabilidade dos pais filtrar o que a criança é exposta, inclundo aí o acesso a aplicativos como o TikTok. E a grande maioria dos pais não sabe (ou não se preocupa) em exercer esse controle. E aí chegamos onde estamos, é mais fácil culpar uma ferramenta, ou o próprio Estado pelas mazelas de nossos filhos.

7 curtidas

Mas ainda bem que temos educação sexual nas escolas, que ensina métodos contraceptivos, além de tudo que uma gravidez na infância e adolescência pode causar.

Ahh, é verdade, educação sexual não é isso. É pra ensinar as crianças a fazerem sexo. Confundi aqui.

17 curtidas

O tiktok é uma bost*, mas falar uma bobagem dessas. Tem maneiras bem melhores de criticar esse lixo

1 curtida

Bom, quando se tem um governo de imbecis, não surpreende declarações como essa

15 curtidas

É óbvio que crianças ao se expor a danças sensuais no tik tok estão despertando a sexualidade precocemente e isso obviamente pode conduzir a uma gravidez precoce… A reportagem pra militar ataca a ministra quando ela fala o óbvio… Cabe aos pais fazer o controle de acesso para que as crianças não tenham acesso a este tipo de ferramenta, e o governo faz bem em orientar os pais sobre os perigos da erotização precoce.

8 curtidas

Não, o papel do governo é criar políticas públicas, orientando sobre os malefícios de uma gravidez precoce. Ficar dançando e/ou usando roupas curtas não tem ligação direta com gravidez infantil.

9 curtidas

Interpretação de texto manda abraços pra vcs… Láaa de looonge…
=(

2 curtidas

Sexo na adolescência não obrigatoriamente implica em gravidez, parece que faltaram aulas de educação sexual e controle de natalidade pra ti também.

8 curtidas

Eu sempre acho interessante o quão um assunto relacionado à política rende bem mais que um voltado pra esfera essencialmente tecnológica. :upside_down_face:

6 curtidas

Se servir como desculpa para banir esse lixo do Brasil eu apoio :crazy_face:

1 curtida

Mas porque ?

É pq os tecnológicos não atraem bolsominions XD

Acho legal tbm o ódio que as pessoas tem do tiktok, tipo, pq? Eu não gosto e não uso, simples assim, no máximo algum amigo manda um vídeo pra eu ver, vejo e acabou. Não vejo sentido de criticar a plataforma se as pessoas é q criam um conteúdo chato

6 curtidas