Para irritar menos, Microsoft Teams fica 30% mais rápido ao alternar chats

O Microsoft Teams não tem usuários, tem vítimas!

2 curtidas

Electron… :weary:

Tristeza usar isso o dia todo, mas me chama atenção como no iPad é muito mais rapido.

Como se esse fosse o maior problema do Teams.

1 curtida

Bora compartilhar meu problema com os amigos e ver se alguém está passando pelo mesmo cenário:

Na empresa em qual atuo, adotamos o Teams desde o começo da pandemia (03/2020). Estamos firme e forte com ele desde então! Sempre soubemos que ‘não existe almoço grátis’ e que um dia ele iria ser pago (assim como tudo da MS). Conclusão, o nosso teams deixará de funcionar no final deste mês e não iremos migrar para o serviço pago. Alguem tem alguma alternativa para a ferramenta?

(Eu sei eu sei, pelo tanto que a ferramenta entrega (por mais xarope que seja), o preço pago é justo! Mas gostariamos de avaliar alguma outra mais em conta ou até mesmo gratuita!)

1 curtida

O Electron pra mim é o mal da década. Não é nem usar, mas sim abusar do avanço do poder computacional. Eu odeio aplicativos em Electron mas infelizmente tenho que conviver com eles no trabalho (Slack, Postman e Teams). Desses três o Slack é o menos pior. Seguido pelo Postman e bem lá atrás pelo Teams. O Teams pra MacOS tem bugs bizarros além de ser lento.

Uma empresa do tamanho da Microsoft deveriam está fazendo apps nativos em todas as plataformas. Não digo nada uma empresa que está começando agora e precisa entrar em todas as plataformas para crescer. Mas uma empresa trilionária? Sem necessidade.

O que diz o site oficial do Electron:

“O Electron usa o Chromium e o Node.js, assim você pode construir sua aplicação com HTML, CSS e JavaScript.”

Na prática, é como se tu usasse o Google Chrome, mas não como um navegador.

Como hoje tudo é baseado no Chromium, talvez seja mais fácil criar um atalho e instalar como se fosse um webapp e marcar pra abrir como uma janela

1 curtida

Leia o post do @healing.sienna0k antes do seu. Aliás, é curioso a MS não se manter dentro de casa com o C#, por exemplo. Mas hoje a prioridade deles é outra e a maioria dos projetos recentes são feitos por equipes minúsculas e acaba que pra terem algo usável em tempo hábil tem que apelar pra frameworks terceiras como o Electron.

1 curtida

É disso que estou falando. Uma simples comparação entre dois apps que fazem a mesma coisa (clientes HTTP para testes de APIs):

Postman (Electron):

Consumo de RAM: 426MB
Threads: 93

Paw (Nativo):

Consumo de RAM: 66,3MB
Threads: 7

O Postman consume quase 7x mais memória e precisa de 13x mais threads de execução. Isso em portáteis causa uma baita diferença em consumo de bateria.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.