Para economizar espaço, Google vai encerrar era de APKs na Android TV

RIP sideload…

agora vamos depender de ter aplicativos nativos pro Android TV.

2 curtidas

Eu já vejo de depender somente de um bom monitor ou da TV ter um bom compartilhamento de tela

1 curtida

Só não ficou claro se essa mudança é para novas TVs apenas, ou se, as que já estão em uso os aplicativos serão atualizados via Play Store de apk para aab

3 curtidas

Que merda!!

Prevejo um monte de televisões, boxs e sticks sendo abandonadas.

Muito mais inteligente se dobrassem o espaco de armazenamento tanto das televisões quanto dos dispositivos que rodam Android TV. 16GB é suficiente e até smartbands vem com pelo menos isso de armazenamento.

3 curtidas

Conhecendo essas fabricantes com certeza será para as novas televisões.

2 curtidas

É só usar o SAI pra instalar e pronto, já se usa o SAI pra instalar AAB no Android, e tem versão para Android TV na loja.

1 curtida

A matéria não deixa muito claro, mas a mudança afeta mais os desenvolvedores do que os usuários.

Atualmente você submete um APK para a loja, com todos os assets que o seu app possa precisar, após a mudança você submeterá um AAB. Já no dispositivo, na hora de instalar o aplicativo, ao invés dele baixar um APK, ele baixará um APK base e um ou mais APKs modulares, instalando todos eles em conjunto. Esses APKs são gerados automaticamente nos servidores da Google a partir do AAB submetido previamente pelo desenvolvedor.

O sideload continua existindo, você apenas terá que especificar o APK base + os APKs modulares ao realizar a instalação pelo ADB ou usar um app que te auxilie com isso (como o já mencionado SAI)…

10 curtidas

Eles dizem que é para melhorar, a gente finge que acredita mas todo mundo sabe que o objetivo real é transformar o sistema androidTV num negócio bem mais precário e limitado onde são eles que tem o controle total do dispositivo. Mais uma vez, o consumidor leva do koo.

Vale lembrar que isso não mata o sideload de apk na TV, essa mudança de regra é para o envio de App para o Google Play Store e em breve vai valer pra celulares também.

2 curtidas

Seria mais fácil, as montadoras de tv adicionarem memória e HD interno. Um SSD mínimo de 100gb e memória de 4 gb, já estariam de bom tamanho.
Elas (Tvs) já vem com processador mesmo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.