Para CEO da Intel, Apple oferece uma "diversão competitiva"

Originally published at: Para CEO da Intel, Apple oferece uma "diversão competitiva" – Negócios – Tecnoblog

CEO da Intel diz que “rivalidade” entre Apple e Intel gera uma “diversão competitiva” e busca reaproximação

Eu sou suspeito pra falar do Pat… sou tiete mesmo! Assumidamente! Mas, em resumo galera, é um engenheiro de microprocessadores super renomado no comando da líder de mercado de processadores. Tem como isso dar errado? Como?

Declaração patética. Vão ter que suar muito pra alcançar a Apple.

Nada contra a reputação do cara, mas ele dizer que ainda quer trabalhar com a Apple foi uma total falha situacional, já que o sucesso do M1 confirmou pra Apple que seus Macs podem ir pra ARM tranquilo.

Mesmo dependente de terceiros, não falta empresas parceiras para a Apple enviar o design dos seus chips para produção. Talvez a Intel volte com a Apple desse novo modo, mas não com seus processadores x86.

Então é bom ele levantar a bunda da cadeira da diretoria e ir fazer chips porquê já está dando errado. A Intel quer lançar a nova arquitetura de 7nm em 2023! Isso é ridículo. A AMD já tem 7nm hoje e a Apple 5nm. Se esse for o melhor plano que eles têm, tenho más notícias…

1 curtida

Pessoal se apega ao nome comercial e dá nisso. O processo de fabricação de 10nm da Intel entrega a mesma densidade de transistores do processo de 7nm das concorrentes, logo é equivalente.

Sim, a fabricação atrasou, visto que os primeiros chips Intel em 10nm só apareceram no final de 2019, enquanto a TSMC já estava entregando chips em 7nm para seus clientes ainda em 2018, mas ela definitivamente não está duas gerações para trás.

Seguindo a mesma lógica, o processo de 7nm da Intel muito provavelmente entregará uma densidade de transistores similar aos 5nm que a TSMC começou a entregar neste ano, de novo, a Intel estará atrasada, mas a situação definitivamente não é tão ruim quanto os nomes comerciais dos processos de fabricação sugerem…

Com essa litografia prometida (7nm), não vai atrair clientes de ponta. Se as fábricas estiverem daqui a dois anos produzindo em 7, vai mais fazer circuitos de controle remoto do que chips avançados.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.