Paquistão vai bloquear sinal de celular de quem recusar vacina da COVID-19

Tinha que fazer isso no Brasil, mas os canalhas tão no governo

5 curtidas

No Brasil nem celular roubado ou no presidio eles conseguem bloquear, imagina fazer isso com base na lista de não vacinados :joy:

3 curtidas

Espalhar baboseiras anti vacina devia ser considerado crime contra a saude publica!

5 curtidas

Uma pena que no Brasil é o governo que promove os antivacinas :sweat:

4 curtidas

COVID-19 é transmitida pela internet?

Eu colocaria outras limitações mais brandas no início, como restringir acesso a aeroportos.

Quando você corta algo que grande parte da população tem acesso, a população se revolta, mas se você começa cortando o acesso aos aeroportos, depois corta o acesso a viagens de ônibus, exige a vacinação de todos da área da saúde, exige vacinação de todos os professores, dá incentivos para quem se vacina e vai criando novas restrições aos poucos, isso pode funcionar melhor sem gerar revolta na população.

Se você corta o acesso a rede de celular, isso pode até servir como viés de confirmação para a população achar que de fato o governo está escondendo algo e que as vacinas fazem mal.

6 curtidas

Pra quê isso gente? Quem não quiser se vacinar, merece não se vacinar mesmo! rs

3 curtidas

Não sei se você está falando sério ou está sendo sarcástico, mas enfim.

Esse posicionamente é um problema porque a pessoa não se vacinar afeta não só o indivíduo, mas a sociedade.

Estamos falando de um vírus transmissível de humano para humano, portanto é um vírus que só se combate com imunização em massa. Quanto mais gente não se vacina, mais difícil é para a doença ser controlada.

“Ah, mas quem se vacinou está imune então azar de quem não se vacinou!”
Seria verdade se a vacina fosse 100% eficaz contra infecção, o que não é. E seria verdade também se o virus nunca mutasse, o que também não é o caso.

Além disso, quanto menos gente se vacinar, maiores as chances de o sistema de saúde ficar no limite e isso afeta não só quem pegou COVID e precisa de atendimento mas também todas as outras pessoas com outras efermidades. Não falam muito no notíciário, mas não faltam relatos de médicos com medo da quantidade de tratamentos que não estão sendo realizados para condições como câncer porque os hospitais estão praticamente todos priorizando pacientes com COVID.

Fora o fato que quando se fica doente você também afeta a econmia.Menos gente pra trabalhar, menos gente gastando, menos dinheiro circulando.

Ou seja, se estivéssemos falando de uma doença não transmissível de humano para humano, beleza, vacina quem quer e dane-se. Mas como não é o caso, quem não se vacina pode estar afetando a sociedade negativamente em uma escala bem maior do que se imagina.

6 curtidas

Uma vacina custa em média 10 dólares, mas a pessoa que tem complicações graves e fica dias, semanas ou até meses internada, o custo que essa pessoa gera é altíssimo para o SUS.
Um dia da pessoa internada apenas com oxigênio já é mais caro que uma vacina.

É por isso que vacinação é tão importante e compensa muito ao governo vacinar.
O mesmo vale para saneamento básico, é muito mais barato investir em saneamento do que tratar as pessoas que ficam doentes por conta da falta de saneamento, mesmo assim quase metade da população brasileira não tem saneamento básico. A mortalidade infantil cairia muito com o saneamento básico.
Mas infelizmente saneamento básico não é prioridade, pois é um serviço caro e que as pessoas não enxergam.

4 curtidas

Isso ai não pode ser muito legal, mas é divertido de se ver. hahaha

País que quer vacinar e combater fake news é outra coisa, né?

Paquistaneses são vítimas de uma grande onda de desinformação sobre vacinas, em especial a que previne a poliomielite.

Vale lembrar a origem da hesitação vacinal no Paquistão e porque envolvem os EUA nisso: os agentes da CIA que coletaram DNA da família do Osama bin Laden para confirmar a identidade dele o fizeram disfarçados de agentes da vacina da poliomelite e se gabaram disso depois da captura, desde então toda campanha legitima no Paquistão é recebida com ceticismo e até mesmo violência.

1 curtida

Sim… se tu usar muita internet via 5G tu pega, cuidado. :V

Falando sério, é por causa dos fake news e idiotas que são anti-vaxxers. Depois de quase um ano e meio de pandemia, ainda tem gente que acredita que COVID-19 é hoax…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.