Pano de Polimento - Apple

Senhores, sabemos do absurdo cobrado pelo pano de polimento da Apple (R$ 219). Um ponto relevante é que o material do pano é diferente do material dos panos de microfibra que encontramos em hiper/supermercados por ~R$ 10-20. Se algum expert em tecidos confirmar que é microfibra, de certo que é uma fibra diferenciada. Eu já estive com um pano com tecido diferenciado que veio em um kit de aplicação de película da Spigen e outro da Belkin, ambos destinados para a limpeza da tela do smartphone (também não sei o material desses panos. Ainda os tenho aqui, porém possuem tamanho de 5x5cm).

Se alguém tiver uma luz do material e/ou aonde encontrar panos com o tecido igual ou semelhante em tamanhos maiores (10x10, 20x20 … ) ta valendo rs

caraca… 219? Na Apple USA tá ~120… hahaha

Nenhum pano de microfibra tem a Apple-ta… digo, Apple Magic que limpa 23128.4324% melhor. Mas falando sério, esse negócio já virou meme. hahaha

3 curtidas

Também queria um grande. Será que já está a venda esse pano ? Não peguei na mão esse Apple cloth, mas pelas imagens que vi, o tecido é daqueles usados em limpeza de lentes de óculos. Não deve ser microfibra de limpeza doméstica, aquilo gruda partículas de pó e pode até arranhar ao remover as marcas de dedo.

3 curtidas

Me referia no Brasil mesmo, sem ser na loja da Apple. Procurei na iplace e não vi nada lá.

Mas isso ai não é só uma flanela fina tipo aquele pano cinza de 4 reais de limpar óculos?

Isso mesmo!! Esses que mencionei da Spigen e Belkin que tenho aqui lembram alguns modelos de limpeza de lentes de óculos mesmo. Tem algumas ópticas que dão um paninho bem vagabundo, parece que “enseba” mais do que limpa, mas quando o pano é de qualidade, lembra muito. O problema é que são pequenos e o material não é microfibra… esse material que eu queria saber pra poder procurar alternativas em tamanho maior no mercado.

3 curtidas

Para óculos se usa um pano melhor q o de microfibra e q tem poliéster e poliamida na composição.
Esse da Apple eu não encontrei nenhuma informação de composição (não procurei a fundo).

1 curtida

Importante lembrar que esse pano só é compatível com iPhone 6 ou mais recente.
iPad é só a partir da quinta geração.

11 curtidas

Nao vão divulgar justamente pras pessoas não descobrirem que é só um pano de 10 centavos de dólar fabricado na China.

6 curtidas

Tá falando de um pano só ou da centena? hahaha

1 curtida

Não acredito nessas procuras desenfreadas. Pra mim, isso é divulgado pela própria marca para gerar hype. É o famoso efeito manada: “se tá esgotado, é pq tá todo mundo comprando, então assim q abrir o próximo lote eu vou comprar também!”

Não há dúvidas de que a Apple tem bons produtos (embora pessoalmente eu ache o custo X benefício péssimo). Mas lembrem-se de que eles são os reis do design e do marketing.

5 curtidas

Não é difícil para a Apple passar por esses fenômenos de escassez, ela só vende um único iPhone, só que em cores e tamanhos diferentes.

As outras marcas lançam aparelhos toda semana e que apelam para todos os segmentos, naturalmente a demanda fica diluída. Diferente da Apple que ja educou sua base de que setembro tem iPhone novo, tanto que anterior a nessa época do ano as vendas diminuem e passam por outro boom após o lançamento.

1 curtida

Tô querendo também. Peguei o Macbook Pro e não quero limpar a tela e ver pequenos riscos.

2 curtidas

Fico imaginando a pessoa comprar um desses, usar pra limpar a tela e não ver que tem uma pedrinha ou qualquer coisa no pano e ver pequenos riscos tbm. Vai por mim. O olho humano só enxerga até uns 45-60 microns.

4 curtidas

Exato. O cara compra um pano de 220 reais pra limpar uma tela mega sensível e guarda ele na gaveta.

1 curtida

Eu tenho uma política de só pagar um valor absurdo em coisas supérfluas se elas forem a prova de balas.

Alguém sabe se esse paninho é de Kevlar?

Mas é uma questão de tempo pra Apple lançar o Pano de Polimento+ que se auto-limpa ou a MagCase para Pano de Polimento pra guardar com segurança.

2 curtidas

Se o ar fosse 100% puro, não se precisaria limpar as coisas, sabe. hahaha

1 curtida

Futuro produto da Apple:

  • Apple Cleaner Air (para mesa)
  • Apple Cleaner Pro (para 1 cômodo)
  • Apple Cleaner Max (para 2 cômodos)
  • Apple Cleaner Pro Max (para 3 cômodos)
    Com a Siri integrada e somente em inglês, pra você dizer:
    Hey Siri, make the air cool” e ela responde “I like the air too
5 curtidas