Panasonic deixa de fabricar TVs no Brasil, mercado dominado por Samsung e LG

Infelizmente é mais uma perda para o país, mas é fato que a empresa manteve-se estagnada e inovou pouco no segmento de smart tvs, o que abriu a brecha para as concorrentes atacarem com tudo.

Aqui em casa já teve várias TVs de tubo da Panasonic que duraram anos, mas nem lembro alguma vez que vi um review de um dispositivo recente da marca.

12 curtidas

Sony e agora Panasonic.
Uma lastima para os consumidores. País se definhando cada vez mais.

1 curtida

Triste. Tenho uma Panasonic 65, a imagem da TV é fantástica e não troco. Mas realmente, com esse treco de firefox OS (ou algo assim o nome) na verdade melhor considerar que simplesmente não é smart.
Uso o nvidia shield nela… contando o conjunto não tenho nada a reclamar :wink:

Não tem muito oq fazer mesmo, mesmo que tenha a TCL também, os consumidores têm preferência por essas duas marcas mesmo. Sempre que rola um review de uma TV da Samsung, a comparação direta (e geralmente única) é com alguma TV da LG (e vice versa).

A bem da verdade é que as que estão saindo é porque não se renovaram, só ver os OS, os preços, tudo arcaico

Eu tenho uma Plasma da Panasonic que comprei em 2015 e funciona até hoje, e as cores são muito melhores do que qualquer TV atual, porém a panasonic ficou pra trás. Eu nem sabia que eles ainda estavam no Brasil

Última vez que vi um Smart TV da Panasonic foi em 2014, isso quando as 4K da Sony custavam seus R$17.000, depois foi só Samsung, LG, até ver modelos da TCL.

Esperando o pessoal afirmar que a culpa desta saída, assim como de tantas outras empresas, é culpa SEMPRE, do governo anterior em 3, 2, 1…

1 curtida

embora o atual governo seja desastroso e a pandemia contribuiu para acelerar a desgraça, 90% realmente é culpa da própria panasonic, concorrentes como lg e samsung estão anos luz a frente dela em CxB e S.O embarcado.

6 curtidas

qualidade da imagem das TVs Panasonic é incrível, mas o S.O embarcado é um lixo, e CxB tbm é um lixo, samsung e LG te oferecem 4K na faixa de preço onde panasonic só tem FullHD, com o S.O zuado da panasonic versus S.O decentes da LG e samsung, não tem como competir, panasonic fica pra trás, adiciona ai marcas chinesas vindo com tudo + pandemia, não tem como se sustentar.

3 curtidas

A LG tem sistema operacional decente? Fico com medo do sistema da Panasonic. hahaha

Incrível como o mercado no Brasil é ruim.

Quer comprar um carro? Vai escolher entre meia dúzia de marcas, que fazem 3 ou 4 carros.
Quer comprar uma TV? Vai escolher entre meia dúzia de marcas, que fazem 3 ou 4 modelos.
Quer comprar um mísero salgadinho? Vai escolher entre meia dúzia de marcas, que fazem 3 ou 4 sabores.

A gente tem muito menos opções que outros mercados e pagamos muito mais por elas. Parece discurso de derrotado, mas ser brasileiro tá tenebroso ultimamente.

5 curtidas

WebOS é muito bom. Mas acho o Tizen da Samsung um pouco melhor. Hehehe

Quando eles não enfiam numa TV com uma capacidade de processamento analoga à um 386, sim…

Os problemas do Brasil não são a única causa que explica isso. É claro que eles tem seu peso, porém a verdade é que, como bem aponta a matéria, a Panasonic já havia perdido o bonde faz tempo. Ficou pra trás, não se atualizou e a concorrência a engoliu no segmento de TVs. A empresa vai investir no que lhe der mais retorno, é simples.

1 curtida

Poxa, acho a versão mais recente do WebOS bem bacana. Ainda prefiro o Tizen, porém não vejo o WebOS muito atrás (nas TVs que tem processador decente pra rodar, obviamente).

Ah, sim! Eu falei baseado na minha experiência com uma high-end. Ele parece ser bem pesado pra rodar em uma máquina menos parruda.

Eu acho que o grande erro da Panasonic foi o mesmo que levou a Nokia/Lumia ao fracasso: escolher, e insistir no sistema operacional errado!!!
Assim como a linha Lumia caiu junto com o Windows Phone, que perdeu mercado para o Android e o S.O fechado iOS); a Panasonic caiu junto com o FirefoxOS, que perdeu mercado para o Android TV além dos S.O’s fechados Tizen e WebOS.

1 curtida