Paint 3D fracassa e Microsoft decide descontinuar ferramenta

Eu vi alguns tweets de alguém (x.com) que afirma ter trabalhado no desenvolvimento do Paint3D:

6 Likes

Mais um software que era para substituir o Paint no Windows que morre.
A Microsoft depois que viu os saudosistas do velho Paint pedirem pela volta do Paint abandonou o Paint 3D e voltou a atualizar o Paint Clássico com mais e mais recursos.
A estratégia de substituir o Paint flopou na Microsoft.

4 Likes

Mas o paint 3d era bem ruim mesmo. Além disso usar sem caneta era mais difícil ainda.

Como a maioria das edições são em 2d para a maioria dos usuários então faz sentido ter flopado.

Eu brinquei 1 ou 2x kkk

Paint serve para colocar seta e por texto em cima de um print ou uma foto. Para isso funciona bem, é rápido e simples.

3 Likes

Queria que o Skype fracassasse tb pra voltarem com o MSN. Sdds.

5 Likes

Nunca usei isso desde que foi lançado o Win10, e hoje com a possibilidade de desinstalar praticamente todos os aplicativos que vem com o Windows, ele é o primeiro aplicativo a ser removido pós-formatação.

1 Like

Existe um projeto chamado Escargot Chat que modifica os mecanismos internos dos mensageiros antigos (principalmente o MSN Messenger mas também o AOL e o Yahoo Messenger) para conectá-los a um servidor do Escargot, onde é possível criar uma conta. Particularmente não consegui funcionar no MSN, apenas no Yahoo Messenger (numa virtualização do Windows XP pra combinar com a nostalgia) mas é um projeto bem interessante, muito embora não tenha usuários… E é esse um ponto principal a se pensar se um dia a Microsoft decidisse voltar com o MSN, ou a Yahoo voltasse com o Messenger antigo: teria usuários, apesar de todo o sentimento nostálgico que temos para com esses mensageiros? O mais importante: em uma internet onde o adpocalipse (apocalipse dos anúncios) tomou conta, enquanto na época desses mensageiros os anúncios eram bem tímidos, será que, digamos, um MSN 2025 seria tão user-friendly o suficiente (não pipocando anúncios não-puláveis do Office 365 por 30 segundos na tela, por exemplo) tal como era o MSN antigo?

2 Likes

Não teria. Eles perderam o melhor momento. Se tivessem mantido o MSN na época e lançado para celulares, seria mais popular que Whatsapp hoje em dia.

8 Likes

Incrível como a MS consegue cagar o desenvolvimento de coisas com potencial. Empresa engessada pra caramba.

Realmente, mas, mesmo a Microsoft sendo excelente em softwares em geral, e em cloud-computing, se tem um feeling que a MS nunca teve, foi com “plataformas sociais”, vide o mal aproveitamento do MSN, a perda total de relevância do Skype (frente ao Google Meet, Zoom, Cisco WebEx, e até o próprio MS Teams), e a tentativa frustrada de brigar com o Facebook, que foi o SO.CL!!!

1 Like

o skype não tem a relevância de antes, mas hoje ele é bem estável em usuários e tinha visto que estava sendo usado pelo setor de saúde do EUA

Se o Skype deixar de existir, acho que vai ser pra adotarem de vez o Teams.

O MSN era muito complicado de portar para celular, teriam que limitar muito a versão mobile e isso poderia impactar a experiência.
A versão mobile provavelmente perderia funções como o famoso “chamar atenção”, os jogos, winks, emojis animados… Na época os celulares não tinham muito poder de processamento e as telas eram pequenas.

Outros pontos de atenção é que o MSN nunca foi muito popular fora do Brasil e mesmo no Brasil ele vinha perdendo popularidade, as pessoas estavam conversando mais pelo Facebook Messenger.

E o MSN nunca deve ter sido rentável, pois ele não cobrava pelo uso, não tinha uma versão premium e quase não tinha anúncios, então não tinha como continuar investindo em um software que não dava lucro e a base de usuários só vinha caindo.

1 Like

O Paint Brush precisa voltar urgentemente…

Os EUA adoram usar coisas mais “arcaicas”, tipo SMS, cheques …