Pagamentos por aproximação aumentam 330% no Brasil

Originally published at: Pagamentos por aproximação aumentam 330% no Brasil – Negócios – Tecnoblog

Abecs aponta que uso de pagamento por aproximação (NFC) movimentou R$ 8,3 bilhões no primeiro semestre de 2020

1 curtida

E esse (des)governo quer estimular o uso do dinheiro em espécie.

Legal, pena que o governo e as fabricantes de smartphone não colaborem com esse aumento.

Calma jovem, o BC acabou de implementar o PIX para acelerar mais ainda a digitalização de pagamentos. A criação da nota de R$ 200 foi necessária por outros motivos que não tem nada a ver com inflação ou atraso na evolução. Com a pandemia e o auxílio, as pessoas estão sacando muito mais dinheiro, e não é culpa do governo, mas sim do João e a Maria que não sabem mexer em aplicativo e fazem fila na Caixa.

1 curtida

Ele está criticando a proposta de governo de taxar pagamentos digitais e compras no cartão de crédito, que se for aprovado vai causar um retrocesso enorme.

2 curtidas

Ah sim, essa proposta realmente será um atraso gigante! Tinha me esquecido rs

2 curtidas

Não acredito que terá algum impacto significativo. A maioria das pessoas nem vai perceber que tem um imposto novo.

E também não vejo pessoas deixar de usar cartão ou meios digitais.

1 curtida

minha única reclamação em pagamento por aproximação é várias máquinas com os dizerem “aproxime ou insira o cartão” e eu resolvo pagar por aproximação e logo em seguida vem “método não aceito”, se não é aceito, nem deveria colocar compras opção no inicio.

1 curtida

Já passei por isso. Mas isso não é culpa da maquininha, já que a maioria é compatível com NFC. Mas sim o estabelecimento que não habilitou a função.

Eu tento educar o lojista, atendentes … sempre dou preferência pelo Pay. Alguns passaram a aceitar, então cabe a cada um de nós cobrar.

Hoje já é bem natural, mas logo que chegou aqui o pessoal tinha muito receio.

nem ando mais com carteira, celular ja faz meus pagamentos e cnh e doc do carro tb ja estao lá…

4 curtidas

Já eu não ando com celular, porque nunca tem crédito mesmo. :frowning:

Também sempre tento usar por aproximação e quase nunca funciona

Esse acontecimento é gratificante! Lamento de certos cartões e muitos smartphones básicos e alguns intermediários não possuírem NFC! Fico um pouco triste por essa suposta negligência! Isso deveria mudar!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.