Pagamentos em Caixas Eletronicos da Caixa?

Eu recebo um beneficio anual da CEF, e possivel pagar boletos no caixa eletronico da CEF sem presisar sacar o beneficio em especie? eu tenho o cartao cidadao da Caixa ou so indo a um caixa fisico (humano) para que eles paguem o boleto, assim o boleto transfere o valor para a minha conta? Eu recebia esse beneficio numa conta poupanca da Caixa. mas ela foi encerrada por falta de movimentacao e sem valor. agora tenho que me dirigir ate um Caixa Eletronico ou Loterica pra que eles paguem para mim esse beneficio. (nao é o auxilio emergencial) e um Anual que a pessoa recebe por ocasiao do aniversario. Porque eu literalmente nao gostaria de correr riscos desnecessarios para sair com o valor em especie da agencia.

Esse post resolve sua duvida Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pela Internet | Produtividade | TechTudo

@Renato_ZX
Então, Eu estou a dias tentando consultar se tenho direito ao beneficio que eu falei. Mas o site da caixa da erro. no Chrome da erro na pagina, no Firefox da erro de protocolo SSL. ai tem que ativar o TLS 1.1 ou o 1.2. na qual eu tenho que mecher na configuracao do Firefox. E para que a caixa me atenda pelas redes sociais ela quer dados sensiveis meus (nome da mae,nome completo,data de nascimento…)

É perfeitamente normal que empresas peçam esses dados para atendimento em redes sociais. Muitas vezes peço suporte pelo Twitter e geralmente resolvem o problema.

Caso você não queira fornecer esses dados por esse meio você pode ligar lá, acho que a Caixa tem um 0800 especifico para o Cartão Cidadão.

Sobre pagamento, eu acho que o Cartão Cidadão não faz nenhuma movimentação bancária exceto saque. Uma alternativa, dependendo do valor do beneficio, é ir em uma lotérica, daí o funcionário faz a operação de saque e paga o boleto.

@Athosbr99
Eu fui na Caixa Hoje, e tentei ver as opçoes que eu tinha com o cartao. A unica coisa que tem disponivel sao FGTS,PIS e umas outras la que eu nao me lembro… Mas acho que eu vou ter que sacar o valor integral (um colega me orientou a ver se a maquina tem notas de 5…) mas quando eu fui no Caixa Eletronico la dizia que ta carregado com nota de 5… ou pode ter o problema de ela dizer que ta carregada com nota de 5 e nao sair?

Não sei dizer porque seu colega te disse isso. Acredito que seja pra você não sair com várias notas de cinquenta e não conseguir trocar na rua.

Se você quer ter esse dinheiro em conta, você pode simplesmente abrir outra poupança da Caixa. Existe uma poupança que se abre em lotérica que possui algumas limitações, você pode perguntar se é possivel receber o beneficio nela: http://www.caixa.gov.br/voce/poupanca-e-investimentos/poupanca-caixa-facil/Paginas/default.aspx

@Athosbr99
Nao e 50. e 5 (cinco) Mas agora e tarde, a conta tem que estar cadastrada bem antes de receber o beneficio. Eu ja recebi algumas vezes em conta. mas como um familiar meu (que tem conta na caixa) nao depositava nada pra mim nessa conta mais, entao ela ficou sem nada e nao a movimentei mais. e a caixa tem uma regra que depois de 180 dias (5,6meses) eles cancelam a conta.

Sim, eu entendi o que o seu amigo disse.

Eu quis dizer que ele sugeriu você verificar que tenha notas de cinco para que você consiga usar facilmente no comercio, caso precise. Eu realmente não sei se existe outro motivo para essa sugestão.

Se a conta tem que estar cadastrada antes, você vai ter que sacar em espécie mesmo.

Consegui sacar o dinheiro em especie do caixa eletronico da CEF. e logo em seguida ja fui ao Bradesco para depositar no NEXT.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.