Pagamentos com PIX, vai ter?

Eu tenho conta no Next,no Bradesco e no Inter. Eu tinha aberto uma recentemente no Itau por causa do credicard zero. para pagar e liberar o limite na hora. eles tem o convenio com o itau (o credicard e itaucard) que voce tendo conta la e pagando a fatura eles liberam o limite na hora. mas demora 3 dias pra recohecer o pagamento. ai se pagar em outro banco demora ate 5 dias para liberar e reconhecer o pagamento. Sabem se o NEXT,INTER ou algum outro banco, o Bradesco vai ter o Pix para pagamento de contas? uma vez eu paguei uma fatura com o PIC PAY e liberou na hora o limite. Mas como eu tinha varias contas em outros bancos nao fazia muito sentido eu permancer com a do ITAU aberta. Perguntei pro credicard hoje no chat do app, e eles dizem que nao sabem ainda.

Pix é obrigatório para bancos ou instituições de pagamento com mais de 500 mil usuários, então acredito que todos os citados estão nessa categoria. Mas mesmo que não estiverem, o PIX deve ser adotado pela grande maioria dos bancos, tradicionais ou digitais.

1 curtida

Mas vai ser adotado para pagamentos? ou so para transferencia?

O sistema é unificado, não existe diferença entre pagamento de contas e envio de dinheiro para qualquer outro estabelecimento.

Para pagar uma conta, basta que quem irá recebê-la tenha o PIX como uma opção. No seu caso sua maior preocupação é se o provedor de serviços ou a loja vai oferecer o PIX como opção do que seu banco estar dentro do sistema do PIX

1 curtida

Ele quer saber se ao invés de um boletão pro cartão de crédito, o banco vai dar algum QR code/código do Pix pra ele pagar em outro banco e o limite liberar na hora.

Como o propósito do Pix é substituir o boleto, creio que isso vai existir sim, mas não sei se até o fim desse ano todo mundo já vai ter implementado isso pra poder substituir completamente o boleto.

4 curtidas

Se o cartão dar a opção de pagamento por PIX, depende só do sistema do próprio cartão em reconhecer o pagamento na hora e liberar o limite, já que ele é efetivado na hora.

Então, o cartão credicard zero só libera o limite na hora se a conta for no itau. Nos outros bancos demora 5 dias para liberar o limite. mas o credicard no itau demora 3 dias para dar baixa na fatura quando paga no itau.

Esse ponto da baixa no limite é independente do pix ou qualquer outro sistema. É uma regra do próprio banco onde você tem o cartão. Ter o PIX ou não disponível para o pagamento da fatura pode não mudar em nada o tempo que demora para o limite ser liberado.

O PIX garante o pagamento instantâneo sim mas ainda vai depender da sua operadora de cartão pra liberar o limite ou não nesses casos. É seguro de qualquer maneira não esperar que tudo esteja super integrado ao pix logo no começo. Veremos os pix funcionando para transações entre pessoas físicas agora em novembro e acredito que outro setor que deve adotar fortemente é rápido são os e-commerces para diminuir os custos com boleto. Todas as outras aplicações possíveis devem vir aos poucos com o sistema já funcionando

1 curtida

vai ser agil pra substituir o boleto e fazer transferencias, mas plugar o cartão na maquina e digitar o PIN ainda vai ser muito mais rápido do que todo o processo de login no aplicativo do banco.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.