Pagamento com celular supera uso de dinheiro vivo pela 1ª vez no mundo

Originally published at: Pagamento com celular supera uso de dinheiro vivo pela 1ª vez no mundo – Finanças – Tecnoblog

América Latina segue no crescimento das carteiras digitais, mas no Brasil o pagamento por celular respondeu por 8% das vendas

Gente kkk muda o título. Coloca dinheiro em espécie.
dinheiro vivo ficou estranho

Dinheiro vivo, sentido figurado, se usa desde sempre, pra diferenciar do uso do dinheiro por canais digitais como cartão, celular, cheques (alô dinossauros), etc.

Dinheiro em espécie funciona também.

3 curtidas

O número seria maior se os comerciantes não vivessem na idade da pedra e investissem em mais tecnologia. Felizmente as empresas de transporte público estão começando a aceitar pagamento por aproximação, a tendência é que esse movimento faça as carteiras digitais explodirem de vez

1 curtida

Hoje em dia realmente o povo anda migrando em massa pros meios digitais. Aqui em casa por exemplo contas e compras eram tudo pagas pessoalmente após sacar no banco, de 2 anos pra cá estamos pagando tudo por internet banking. Além de economizar dinheiro desta forma (gasolina, transporte), é mais seguro.

1 curtida

Muitas vezes, não é que a pessoa não queira pagar por aproximação, como já aconteceu comigo, muitas vezes, a maquina está desabilitada ou o lojista não sabe operar essa tecnologia.

Com celular hoje em dia e apps de bancos, q muitas vezes nem gastam a franquia de dados, só se vai no banco em extrema necessidade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.