Padrão NFC adiciona carregamento reverso de bateria em celulares

Originally published at: Padrão NFC adiciona carregamento reverso de bateria em celulares – Gadgets – Tecnoblog

A ideia não é de carregar um celular com outro, mas sim de usar o NFC para recarregar dispositivos pequenos

1 curtida

Excelente. hj em dia pago tudo com NFC. nem consigo epnsar em celular que nao venha com NFc…

3 curtidas

Idem. Pena que as fabricantes estejam indo na contramão do mercado e capando o recurso dos lançamentos, mesmo os mais caros. A Motorola é a grande culpada dessa depenação.

Finalmente acharam um uso do NFC que talvez justifique as fabricantes a colocarem ele em boa parte dos smartphones, gostei que se eu entendi certo, os celulares atuais com NFC poderão carregar os equipamentos que serão lançados no futuro, sem a necessidade de uma versão nova do NFC.

Fora os casos de smartphones da Motorola que lá fora tem NFC mas que no modelo vendido no Brasil não tem. Poxa, no finalzinho de 2013 eu paguei menos de 1000 reais em um Android intermediário que já tinha NFC e WiFi 5 GHz, não entra na minha cabeça aparelhos ditos “intermediários”, lançados em pleno 2020, não terem esses recursos, a essa altura era pra ter isso até mesmo nos modelos de entrada…

1 curtida

Exatamente, a Motorola adora capar NFC do modelo nacional. E cara, meu LG Optimus G, que foi lançado em 2012 já tinha NFC, no qual paguei 849 reais em 2014. A resposta cabe ao consumidor, enquanto tiver quem pague mais de 1200 reais nessas porcarias sem NFC e/ou WiFi 5GHz, as fabricantes vão continuar lançando, povo parece que aceita qualquer lixo que as fabricantes empurram goela abaixo.

Tem hora que me dá vontade de fazer loucura e comprar um Moto G7 Plus e repassar o Moto G6 Plus pra minha mãe, porque tenho medo de não ter nenhum smartphone com NFC de valor acessível no futuro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.