Padrão de casa conectada une Alexa, Siri e Google Assistente

1 curtida

O que eu gostaria de ter hoje em dia é que a câmera de segurança aparecesse na TV quando tocarem a campainha, mas parece que é pedir de mais que as TVs que já tem acesso a streaming de video ip tenham uma forma fácil de acessar eles.

2 curtidas

Esse padrão tá demorando mais tempo que eu esperava pra sair.

Já tá há uns 2 anos nessa e até agora nada de aproveitável saiu.

Uns anos atrás eu visitei um amigo que morava num prédio que tinha uma câmera de segurança na entrada do prédio. E dava pra assistir o sinal da câmera pela TV dentro do apartamento.
Eu achei bizarro.
O prédio basicamente decidiu enviar o sinal da câmera pra um canal (analógico) de TV dentro do prédio.

Então fica aí a sugestão de tentar dar um jeito de pegar o sinal da câmera e deixar conectado direto na TV pra não depender de rede nem software. ¯\_ (ツ)_/¯

1 curtida

Depende de mexer no cabeamento da TV, o que é uma enorme mão de obra e tem chance ainda de estragar a sintonia que eu tenho da TV. Sem falar que to usando câmeras IP e não analógicas, então tem de adicionar um equipamento pra converter o sinal.

1 curtida

Não é uma opção fácil ou barata, mas pelo menos você não depende da boa vontade das empresas disponibilizarem essa opção. ¯\_ (ツ)_/¯

Se bem que pra campainhas eu acho que a solução mais convencional são os interfones com câmera mesmo, tipo esses:

1 curtida

Por esse custo eu to estudando usar um raspberry pi zero w ligado na HDMI da TV (daqui alguns meses eu tento isso)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.