Pacote parado nos Correios há mais de 80 dias úteis; tem solução?

Como a esperança é a última que morre, não custa perguntar.

Alguém aqui já passou por isso? Tenho um pacote nos correios, comprado na Inglaterra (uma capa estanque para o celular) parado há mais de 80 dias úteis. Paguei a taxa dos R$ 15 e ele morreu.

Sem movimento. Já entrei em contato, pedi revisão, nada acontece, feijoada.

Alguma sugestão?

7 curtidas

Qual é a resposta deles às reclamações? Acho que eles deveriam no mínimo reembolsar a taxa do despacho postal.

Eu lembro do final de 2017, em que as compras internacionais estavam demorando muito, e cheguei a abrir reclamação no site deles para várias encomendas minhas. O que eles faziam era só dar um prazo bem imenso para reclamar novamente, e acabou que depois de um tempo os pacotes foram entregues.

1 curtida

Então, quando exatamente você comprou a capinha?

Eu andei comprando algumas coisas também, e pelo que to vendo nos grupos de facebook de importação, nesses últimos meses do ano (novembro e dezembro) e janeiro, geralmente tá uma bagunça por conta de muitas coisas importadas, então algumas pessoas acabam tendo sorte, com os produtos entregues em duas semanas, e algumas acabam esperando por uns 2, 3 meses até chegar em casa.

Também comprei uma capinha pro celular lá por outubro, em novembro paguei o despacho postal, e to até agora esperando os correios se manifestarem.

Isso me deixa é com medo, comprei um Mi MIX 3 5G e várias cases pra ele no mês de dezembro, espero que não fique parado juntando poeira nos Correios aqui de Curitiba

Já passei por coisa pior, comprei 2 jogos de ps vita num site americano em dezembro de 2017, mas infelizmente o pacote não tinha rastreio, fiquei 8 meses esperando por ele, nada de chegar ou chegar aquele aviso para ir na agencia. Em agosto de 2018 recebi um e-mail do site avisando que o pacote havia retornado para eles.

Isso é foda brother. Pior que só resta esperar :frowning_face:
Meu recorde foram 96 dias úteis. Empresa do cacete! :triumph: :face_with_symbols_over_mouth:

Foi setembro! Bem no início. Coisas que comprei depois, do mesmo país, chegaram. :pensive:

Então, há esperança!!!

1 curtida

Caramba, sigo esperando!

De qq forma, eu bem comprei outra, que já chegou.

Aí eu vendo essa!

Já recebi um pacote 3 meses depois da compra… já havia perdido as esperanças… de repente chego em casa no domingo e minha mãe… olha, chegou esse negócio aqui pra tu… quando eu vejo encima da mesa… 'PAN!!" chegou!!

Infelizmente é esperar mesmo.

Há um bom tempo comprei 2 pacotes de bolinhas de orbeez, que tinha um rastreio meia boca, porém foi antes de começarem a cobrar esse 15 de taxa.
Depois de quase 5 meses esperando, resolvi ir no Centro de Distribuição da minha cidade, para ver se estava parado lá, e estava!
O pacote molhou durante a viagem e metade do meu endereço sumiu completamente, impedindo deles realizarem a entrega. Por sorte eu era amigo de um dos entregadores de pacotes, ele conferiu os dados e pode me entregar. Eu apenas tive que assinar um formulário informando que retirei o pacote, pois não pode ser entregue por dados faltando.

Só pedem para esperar. Deram protocolo… mais nada.

Para devolver a taxa eles precisam assumir que perderam o pacote.

Não existe prazo pra isso. Terrível.

2 curtidas

Já aconteceu comigo uma vez. Me entregaram após eu ter feito reclamação na Ouvidoria dos Correios, não sei se foi por coincidência ou por ação deles, mas não custa nada tentar

Já esperei quase um ano por uma capa de celular e quando chegou, eu já nem tinha mais o aparelho.

@melissa tenta abrir uma reclamação na Ouvidoria, porque, ao menos, eles vão justificar o porque da demora e você talvez até consiga “agilizar” a entrega já atrasada.

1 curtida

Fiz isso! Mais 30 dias de espera agora :grimacing:

Abre uma reclamação!

Update turma!

Eles perderam mesmo. Recebi o terrível e-mail:

OBJETO NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL.

Para quem estiver com problema similar, o caminho foi:

Reclamação normal > Protocolo > Ouvidoria > Resultado

Demorou, porém, uns três meses. Tem o prazo do pacote (40 dias úteis), da reclamação (5 dias), da ouvidoria (30 dias). Uma novela. Encaminhei a mensagem para os Correios de UK (envio), agora é esperar o vendedor receber o reembolso dele lá. Eu uso o Muambator para ajudar a acompanhar.

2 curtidas

A solução é privatizar essa m… de estatal nojenta. Uma pena que esses irresponsáveis tenham perdido o seu pacote, mas ao menos eles prometeram que iam reembolsar a taxa de despacho postal?

Que desagradável ler isso. :frowning:

Tanta expectativa pra receber uma bomba dessas. :frowning: