Paciência, da Microsoft, faz 30 anos com 35 milhões de jogadores

Originally published at: Paciência, da Microsoft, faz 30 anos com 35 milhões de jogadores – Jogos – Tecnoblog

Hoje sob o nome Microsoft Solitaire Collection, Paciência registra mais de 100 milhões de mãos jogadas por dia

Pena que essa versão do Paciência e outros jogos clássicos do Windows disponíveis na Microsoft Store seja um lixo, como é de praxe em aplicativo UWP.

Felizmente existe um instalador com todos os jogos do Windows Vista e 7 na versão Win32, que eu tenho desde o Windows 8 e que recomendo fortemente.

1 curtida

Qdo minha mãe tinha um PC na mesa do escritório, ela só sabia fazer isso, todos os dias jogava PACIÊNCIA. O PC servia pra isso.

Hoje ela tem um ipad. O PC foi pro lixo. Agora ela joga Paciência, consultas os exames de sangue, opera o banco, paga contas, faz compras, ve filmes, ouve música, faz vídeo com os netos. E a paciência segue firme e forte.

Uso pouco, acredito que seja bem ruim mesmo, mas me explica, o que faz virar um lixo ? Desempenho, propagandas, interface ruim, complexidade pra instalar?

O jogo preferido das repartições.

Perguntando também: o que o torna ruim? Única coisa é a porcaria das propagandas que tem que pagar pra tirar e é assinatura…

A versão lançada originalmente do “Solitaire” é a variante Klondike. Mais tarde chegou o Freecell (no Windows XP se não me engano). Spider, TriPeaks e Piramid vieram no Windows 7, salvo engano novamente. Daí unificar todos em um único aplicativo no Windows 8, que é a versão de hoje da loja. Eu jogo muito no celular, é o melhor aplicativo pra Android (MS, quem diria). E caí na besteira de apresentar pra namorada e ela viciou em TriPeaks a ponto de jogar toda noite antes de dormir.

O meu preferido desde sempre é o Freecell. Até jogava Klondike mas acho o Freecell mais desafiador.

Tem uns 2 anos que jogo todos os dias. É muito bom! Antes jogava Wordament, mas a Microsoft cagou no jogo para deixá-lo parecido aspecto do Solitaire Collection.

Windows 95 já tinha FreeCell. Lembro que meu pai passava as tardes jogando.
O spider acho que veio antes do XP, tenho a lembrança de jogar já no Windows ME (acho que a única boa lembrança deste sistema)

Mais ou menos por esses motivos que você listou. Além dos anúncios, aplicativos UWP no meu notebook demoram vários segundos pra abrir, enquanto a versão Win32 é instantâneo. Também não curto essa interface Modern, que não foi feita pra desktop, prefiro a interface tradicional dos jogos na versão anterior ao Windows 8.

Outro motivo é que alguns jogos clássicos não estão na Store, aí prefiro instalar essa versão do Vista/7 que já vem todos num pacote só.

1 curtida

Então tá. Só sei que depois que descobri o Freecell as outras variantes (da MS) sempre foram relegadas.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.