Outback, Pizza Hut e mais empresas unem delivery para competir com iFood

O compartilhamento de dados de clientes entre todas essas empresas, não fere a LGPD?

1 curtida

Ótimo. quanto mais concorrentes, melhor para todos!

@doorspaulo cara, se tu se preocupa com esse tipo de coisa, acho legal tu ver os últimos posts sobre um dos maiores vazamentos que o brasil teve, estamos na merda já, mas claramente entendo sua preocupação, mas sejamos realistas, o LGPD não está sendo seguido desde que foi criado.

3 curtidas

Já tem diversos processos acontecendo por causa das regras da LGPD.

Aceitar que seus dados sejam utilizados de qualquer forma, no mundo de hoje, é um perigo e nem falo só por causa de hackers, mas com essas empresas mesmo.

2 curtidas

O único ponto que me deixou curioso foi este:

Grandes redes de restaurantes como Giraffas, Outback, Pizza Hut e Rei do Mate obtiveram autorização do Cade

Será que acabei de descobrir mais uma insanidade regulatória brasileira… Porque precisou do Cade para aprovar um novo delivery? O mercado não é aberto? Não é só lançar o app e rodar o negócio?

2 curtidas

Claro, mas esse cruzamento de dados é outra coisa.
Será criado basicamente um “perfil” a você, com o que costuma comer, quando e onde, além de outras telemetrias que sempre acompanham esse tipo de app.

No geral, já aceitei que a privacidade e o controle sobre meus dados foi pra cucuia faz tempo.

2 curtidas

Exatamente, privacidade e controle de dados já não temos o controle sobre eles, faz tempo…

Aí vem o “espertão”, é por isso que não uso nenhuma rede social, uso Telegram ao invés do ZapZAP, blá blá blá sério!?

1 curtida

Sim e não. Ações como essa de várias empresas se juntarem pra criar algo que já existe concorrentes, pode ser visto como uma manipulação de mercado de entregas, com o intuito de falir outra empresa.
Elas pedem esse tipo de autorização do Cade apenas pra evitar transtornos futuros, mas não é algo totalmente obrigatório, apenas por precaução.

3 curtidas

E o tal espertão estaria errado?

Eu uso redes sociais, com exceção do Twitter, que parece um sanatório digital, e do Facebook, que parece um fóssil vivo.

Bem que eu queria me desvencilhar disso, e ficar apenas nos fóruns, mas é praticamente impossível.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.