Os Windows mais odiados (ou apenas incompreendidos?)

Toda vez que alguém fala mal do Vista, lembro o que foi o ME…

6 curtidas

Cara, o vista quem reclamou foi a galera que tinha PCs ruins, lembro que na epoca do lançamento eu tinha um Pentium D de 3.0 com 1gb ddr2 e uma placa PCIE da ATI, ja rodava muita coisa na epoca, o Vista rodou de boa, os jogos tb, agora a galera que tinha aqueles chips de video integrado da SIS, VIA etc sofria muito.

7 curtidas

Windows ME tenho uma vaga lembrança, lembro mais do 98 e XP, principalmente porque o 98 era mais complicado para formatar

Do Vista, eu gostava dele, achava ele com design Aero muito bonito, inclusive com Windows Media Center achava bem mais bonito que o Windows Media Player, o problema √© que o Vista exigia um computador mais pontente √© grande massa n√£o tinha, a gigantesca maioria ainda usava computadores da √©poca do XPe alguns sofriam com o XP, ent√£o tinha essa discrep√Ęncia de hardware

Já o 8, esse eu penso que foi um fiasco, inclusive o 8.1 confirma e foi tentativa de urgência da Microsoft de corrige um problema que mostrou ser ineficaz devido à fama e a interface serem ruim

3 curtidas

Não sei por que o Windows 98 está no lado errado aí, por que eu o detestava um pouco… Foi meu primeiro Windows que usei em casa (já tinha usado o Windows 95) e era certeza que pelo menos duas vezes por dia ele travaria… E para destravar, só com hardreset…

Do XP (que eu adorava), pulei logo pro 7… Mas tinha um colega que tinha um computador com Vista que o adorava (mas o computador dele era bem parrudo, 8 GB de RAM, para a época, era bastante)…

Aí veio o 8, que passei a gostar mesmo do 8.1 e agora o Windows 10 (que até prefiro frente ao 11).

1 curtida

A exigência minima do vista era 256 ou 512 mb, 8gb era tipo 64gb atualmente, era um absurdo de ram.

3 curtidas

Oloco, 8Gb na época era absurdo. O meu tinha 2Gb e tankava o Vista tranquilão. Isso lá em 2008.

kkkk, eu postei depois que li o seu comentário e é bem isso. Na época 8gb era muita coisa.

Pois é… 8 GB era o que eu tinha até pouco tempo atrás…
Se não me falha a memória, o processador dele ainda era um Core 2 Duo (a GPU dedicada não lembro qual era)… Não tinha como o Vista ficar lento na máquina dele…

O meu era um pentium D com 1024 de ram e uma placa da ATI (rodava muito jogo bom ) rs

Vamos lembrar que, se hoje √© um pouco complicado pra algu√©m comprar um device, naquela √©poca era ainda mais dif√≠cil, os sal√°rios eram muito mais baixos, as pessoas n√£o tinham as mesmas condi√ß√Ķes pra conseguir comprar um computador como tem hoje. Ent√£o tinham que comprar o que o or√ßamento permitia. E foi esse detalhe que a Microsoft, de forma, digamos, arrogante, imp√īs um sistema t√£o pesado que s√≥ quem tinha uma m√°quina mais parruda conseguia rodar. Isso explica o motivo do XP e 7 terem tido uma aceita√ß√£o t√£o grande em detrimento ao Vista.

Depende, por que o 98 era meio ruinzinho, mas o 98 SE deu uma boa melhorada com as atualiza√ß√Ķes dele.

Para a época era algo surreal.

Bom, meu primeiro PC, um 386DX, usava Windows 3.1, ou 3.11 n√£o me recordo. Era ok, mas nem conto esse. Quando lan√ßou o win95 eu tinha um 486DX2-66 e coloquei mais mem√≥ria pra ele ‚Äúsuportar‚ÄĚ. Foi uma revolu√ß√£o, com pacote plus ent√£o. Posteriormente, lan√ßou um Service pack pra ele e a possibilidade de adicionar o recurso Active Desktop, que melhorou bastante o gerenciamento de pastas e usei antes de migrar para o Win98 junto com um K6-2. O Win98 foi bem ok, e o SP2 melhorou bastante (Ou SP1 n√£o me lembro). Depois eu entrei na faculdade de Ci√™ncia da Computa√ß√£o em 2000 e em 2001 parti pra um Athlon 900 e migrei pro Windows ME, gente, que sofrimento. Coisa horrenda. Depois resolvi colocar o 2000, que show, outra arquitetura. O XP foi aquele sucesso que usei por muito tempo, migrando mesmo pro 7 e do 7 pro 10 e hoje o 11. Posso dizer que o ME foi, com larga margem o pior deles, seguido pelo Vista e pelo 8, apesar de, falando em estabilidade e velocidade, o 8 n√£o era ruim. O ME travava do nada, aberto, sem fazer nada‚Ķ O Vista era extremamente lento, sem explica√ß√£o plaus√≠vel‚Ķ O melhor mesmo, que mudou, ao meu ver, foi o XP e 95, esses sim foram novidades mesmo. 95 com Plus e Active Desktop (Acho que poucos usaram esse recurso)

1 curtida

Reza a lenda que ele funciona bem em maquinas de grandes fabricantes como compaq e ibm, e acho que eram tudo plataforma intel.

1 curtida

Os salários podiam até ser mais baixos, mas sobre inflação não sei dizer.
Os principais problemas do Vista foram:
Falta de compatibilidade de driver (Maioria dos crashes era culpa da NVidia);
E sistemas incapazes de rodar devido ao salto de hardware (Que nem do 8.1 pro 10 e 11);
Um tio meu afirma o Vista consumir 4 GB de RAM, mas foi algo de experiência pessoal de que ele me contou.

O Vista era bom, só não era tankado

O Vista √© pesado pra √©poca dele, n√£o √© a toa que teve o ‚ÄúExperimento Mojave‚ÄĚ (Ou algo assim) em que o Vista ficou bom, mas o software ficou mais forte que o hardware.
J√° o ME n√£o sei muito sobre, foi erro da Microsoft de fazer o sistema t√£o r√°pido e assim o kernel NT tava bem inst√°vel.

O windows Me não era ruim. O que ferrava o sistema era a insistência do pessoal em usar drivers incompatíveis do windows 98 e 95.
Já o windos Vista era um problema. Quem vendia montava especificação abaixo do recomendado para rodar. Já o grande pecado do windows 8 é o mesmo pecado do windows 11. Fazer uma mudança radical na interface do usuário e não fazer de forma opcional.

Mas eu agradeço a Microsoft. graças a isso ganho dinheiro voltando a instalação para o windows 10 em máquinas novas como eu fazia no windows 8 e 8.1.

2 curtidas

Sou do time que acha que o Windows Vista foi incompreendido mesmo e talvez tenha vindo um pouco mais cedo do que deveria. Lembro que na época do lançamento tinha comprado um PC com 2GB de RAM com Core 2 Duo, um PC até que top na época, e tankava o Vista de boa.

Mas pra quem vinha dum XP com no m√°xima 512MB de RAM e Pentium 4 era quase invi√°vel.

Tanto é que o tempo passou, PCs melhora chegaram com preço melhor ao mercado, lançaram o 7 que no fundo não diferia tanto do Vista e foi o sucesso que conhecemos.

1 curtida

Inflação não é só monetária, pelo visto :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

Muito se fala do Me e do XP, mas entre os dois tem o mitológico Windows 2000 Professional.

Estável como uma rocha. Pena que por ser mais empresarial não fez muito sucesso doméstico.

Explique isso pros usu√°rios. Me lembro muito bem dessa √©poca, tive o desgosto de trabalhar pra uma montadora de PCs renomada justamente nesse per√≠odo na √°rea de suporte p√≥s-vendas (n√£o vou dar nome aos bois, n√£o quero processo nas minhas costas). A cada 10 liga√ß√Ķes, 8 a 9 reclamavam de alguma forma do sistema, seja por dificuldade do uso, seja por deixar a m√°quina super lenta mesmo pra tarefas b√°sicas. E n√£o adianta falar ‚Äúain, era s√≥ formatar que t√° tudo certo‚Ķ‚ÄĚ, amigo, a m√°quina tinha sido rec√©m desembalada da caixa, at√© o cheiro de pl√°stico novo pairava no ar.

Me lembro do 2000 por ser usado no servidor da escola de inform√°tica que cursei, e depois nos ATMs do Ita√ļ, quando davam pau e via eles reiniciando, era daora ver o sistema dando boot neles