Os smartphones ainda têm o que oferecer?

O que vocês acham que ainda faltam nos smartphones?

1 curtida

NFC e impressão digital nos modelos mais básicos. Se essa moda de pagar por NFC pegar, o pessoal que não pode gastar muito em celular, fica de fora. :\ (Se bem que a moda agora é pagar por QRcode e todo celular, por mais batata que seja, tem uma camera…)

Não sei se ainda falta recursos tipo usar a porta USB-C como saida pra monitor (claro que monitor que não use a porta como fonte de energia, se não vai durar 5 minutos… hahaha), mas seria um recurso que eu gostaria de ver em vários telefones.

4 curtidas

esse recurso já existe e a tendencia é ficar cada vez mais comum, pois o Google vem desde o android 10 trabalhando num modo desktop.

Bateria decente. :stuck_out_tongue:

*decente=durar uma década longe da tomada como os antigos Nokia ou meia década se fosse viciado em snake.

Pra mim bateria é importante.
Se durasse ao menos uns 5 dias já ajudava (e pensar que eu já viajei a trabalho sem carregador, na época dos Nokia).

NFC e digital também são importantes pra mim. Deveria ser padrão em qualquer aparelho.

1 curtida

Bateria decente só quando descobrirem uma tecnologia que substitua o Li-Ion com segurança e que ocupe menos espaço. Por enquanto o máximo que temos é carregamento super rápido.

1 curtida

Pra isso teria que mudar a tecnologia das baterias.

1 curtida

Com relação a bateria, como alguns estão comentando, seria apenas uma melhoria em algo que já existe. Aí temos melhoria na tela, conexões. Isso sempre irá existir. É o famoso “mais do mesmo”.

Agora se estiver se referindo a alguma inovação, grande salto, acredito que o próximo passo é fazer o celulares virarem desktop. Microsoft tentou isso, Samsung tbm, mas quando trouxerem algo realmente prático e funcional (e barato), aí sim.

Seria muito interessante você apenas ter seu smartphone e, em qualquer lugar, bastando um monitor, você conecta e vualá, seu computador na tela. É como carregar um notebook, ou seu PC de mesa, no bolso. Já estamos caminhando pra isso, os celulares estão cada vez mais potentes, com maior armazenamento, Windows em ARM… tem futuro…

5 curtidas

Teletransporte…hora que lançar eu compro na hora…nem que tenha que vender meu iate

Com exceção a linha Kai OS e Android GO, vir com 4GB RAM! NFC, filmagem Full HD 60FPS, estabilização eletrônica, Wi-Fi ac dual-band(2,4GHz e 5GHz), USB-C, Bluetooth 5.0/5.1 e giroscópio também fazem muita falta em smartphones básicos! Poderia mudar…

1 curtida

Por enquanto o que estamos vendo cada vez mais próximo: VR, tela dobrável, 5G. De qualquer forma, sempre haverá coisas novas a medida que os smartphones se tornarem mais potentes, a tendência é que todas as outras telas morram.

Poderia chegar logo modem 5G em smartphones mais básicos, a exemplo daqueles com Android GO!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.