Os sites do governo finalmente vão parar de dar erros de certificado

Originally published at: Os sites do governo finalmente vão parar de dar erros de certificado – Internet – Tecnoblog

Sua conexão não é particular: erro aparecia devido à falta de reconhecimento automático dos certificados SSL brasileiros

2 curtidas

Antes tarde do que mais tarde mesmo. Era um saco entrar em algum site desses, receber essa informação e ter que ir adiante mesmo lidando com dados sensíveis.

3 curtidas

Bom saber. Trabalho num órgão federal e preciso fazer gambiarra no Outlook pra conseguir acessar o e-mail, já que o servidor tem certificado do governo.

Não sei se vai resolver totalmente o problema, já passei por alguns sites do governo em que o certificado até era válido, mas apresentava erros por estar expirado. Talvez tivesse sido melhor adotar o Let’s Encrypt em todos os sites, por cuidar desses detalhes automaticamente…

Parei de pagar a contribuição da Previdência por causa disso, passei a pagar pelo internet banking. Acho que tem site do governo que não tem é certificado algum, seja válido ou não.

Aqui bastava instalar o certificado raiz no computador e tudo resolvido, não é a coisa mais simples do mundo, mas pra quem lida com imposto no brasil e cartões com certificado digital é o minimo tem de saber.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.