Os modelos de ar-condicionado mais econômicos de 2023, segundo o Inmetro

Sempre ouvi falar que os LG Dual Inverter eram os melhores nesse quesito, fiquei surpreso em não vê-los na lista.

4 curtidas

Da lista (completa), iria em qualquer Daikin. Apesar de não serem os mais econômicos em consumo, são os que menos dão assistência.

1 curtida

Eita, o famigerado LG Dual Inverter tá bem longe do primeiro colocado, quem diria.

Os testes certamente não contemplam o modo “windfree” dos novos modelos da Samsung né?

Falta os de 12mil BTUs.

2 curtidas

Que estranho não ver marcas como Samsung com o Windfree e LG Dual Inverter, pra mim a credibilidade da informação acabou quando apareceu Elgin na lista. Já tive aparelho da Eletrolux e da Samsung e o Samsung nunca apresentou problemas, era só limpar os filtros, compressor super durável. Fujitsu então era considerado a Ferrari dos ar condicionados, agora Elgin, pelo amor de D. né, é forçar a relação, vai economizar na conta de energia e gastar com manutenção…

Estão puxando sardinha pro lado da Elgin, tá com cara de noticia tendenciosa. Aí as pessoas na inocência vão comprar por gastar menos energia e acabam gastando mais do que economizou em manutenções. Tive split da Samsung por 10 anos, vendi a casa e ele continua lá firme e forte funcionando, só fazendo o básico que é limpar.

Cara, você tá passando vergonha no crédito parcelado em 12x com juros.
É só ir na fonte e baixar o PDF pra ver que a notícia está falando exatamente a mesma coisa.

Note, não é sobre O MELHOR ar condicionado e sim sobre os mais econômicos. Se um usuário levar em conta apenas isso, é erro dele, não da matéria.

6 curtidas

Notícia tendenciosa? Reportagem sobre um relatório feito pelo Inmetro, isso é ser tendeciosa?

2 curtidas

Eu também achei estranho e baixei para ver. Sugiro que vocês baixem também para tirar a prova.
Pelo que entendi, o site escolheu por conta própria os “mais econômicos”, já que a lista não é a mesma do Inmetro.

De acordo com o Inmetro, os que menos consomem (kWh/ano) energia são:

9.000 BTUs
Daikin FTKP09S5VL (263)
Fujitsu ASBG09KMBA (265)

12.000 BTUs
Daikin FTKP12S5VL (350)
Fujitsu ASBG12CMBA (353)

18.000 BTUs
Elgin HJFI18C2WB (528)
Elgin HJQI18C2WB (548)

A Elgin aparece, sim, como uma marca bem econômica, mas mais em 12.000 BTUs. Os mais econômicos, no geral, são os que já esperamos. Não fiz todos da lista do site pois seria perda de tempo, já que deu para ver que eles fizeram uma seleção, no mínimo, peculiar.

Ouvi dizer que os Daikin são montados artesanalmente e que eles são especializados em sistemas de refrigeração para navios.

Um caso a pensar…

Já conversei com um técnico que instalava, e ele falava de boca cheia que o daikin era o melhor

Vou comprar um pra instalar no meu apartamento mas vou de LG Dual Inverter mesmo, apesar de não ser dos mais econômicos tenho um no meu trabalho a mais de 10 anos e nunca deu problema.

Só sperar só chegar o inverno pra comprar porque agora os preços estão fora da curva, sem falar no custo de instalação, pessoal desse ramo ta ganhando mais que um engenheiro nessa época.