Os melhores serviços de armazenamento na nuvem

Já tem algum tempo que o TB atualizou a tabela comparativa de serviços de armazenamento na nuvem. No post original eles citaram as seis nuvens mais populares Box, Dropbox, Google Drive, iCloud, Mega e Onedrive (em ordem alfabética).

Porém, de lá pra cá, não houve tantas mudanças assim nas funcionalidades da maioria destes sites, com excessão do Onedrive que ganhou alguns recursos interessantes, dentre eles uma pasta criptografada.

Mas pra você, qual é o seu serviço de nuvem favorito?

• Box
  • Dropbox
  • Google Drive
  • iCloud
  • Mega
  • OneDrive

0 votantes

Votei no iCloud, mas confesso que gosto muito dos recursos do Onedrive, mas o único problema que me fez abandonar a plataforma foi o tempo de uploading e download (muito lento). O Dropbox é melhor nisso, mas tem um preço bem caro para manter.
Optei pelo iCloud que tem bom tempo de uploading e download (com excessao da Fototeca) e que é mais barato com os mesmo 2Tb que tem no Dropbox e é integrado ao meu ecosistema da Apple.

Falei isso na outra postagem aqui na comunidade. Há pouco tempo subi muitos arquivos e ele usou o máximo da minha internet.

Pra todo mundo que reclama da mesma coisa, quando foi a última vez que fizeram um teste?

Eu atualizei a minha banda larga pra 300megas e o uploading é de 150megabits. Fiz um teste novamente num PC com porta de rede Gigabit, roteador Gigabit, etc…
Resultado: Se melhorou 10% foi muito!

OneDrive tem tudo pra ser bom, mas não é! Gostaria de usar com o Office 365, mas é muito lerdo e nunca sincroniza as coisas direito, seja com o telefone ou no Windows

O que mais gosto no Google Drive é que consigo “enganá-lo” fazendo-o subir vídeos (no caso seriados e filmes) pelo Google Photos, e tudo é upado sem gastar meu armazenamento.

1 curtida

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

google drive, por conta da facilidade e quantidade de armazenamento que dispõem gratuitamente, gosto da possibilidade de editar meus documentos online e sincroniza-los automaticamente.

1 curtida