Os maiores arrependimentos da história da tecnologia

Com todo respeito?

A história de vocês foi criada através do acesso rápido a informação através dos posts aqui no blog.

Eu não dou a minima pra podcasts, mas gostaria de um resumo dos mesmos, poderiam junto a postagens do tecnocast adicionar um feed ou timeline com os highlights/pontos.

Ate ajudaria vocês nessa briga incessante por resultados por SEO, afinal falam do que está em alta certo?

Abraços

4 Likes

De acordo. Eu detesto podcast, prefiro informação escrita.

2 Likes

Eu gosto de podcasts, mas ando sem tempo pra ouvir.
Também gostaria de ter uma versão escrita do conteúdo.

3 Likes

Em meados de 2011 eu comecei a acompanhar um youtuber chamado Daniel Fraga, ele criticava políticos e com o tempo foi ficando cada vez mais extremista, chegando ao ponto de se tornar anarco-capitalista.

Já vi prints dele começando a falar de bitcoin quando valia menos de 10 reais, mas eu me lembro dele falando de bitcoin quando custava menos de 100 reais. Ele falava coisas absurdas como “o valor do bitcoin nunca vai parar de subir” e por achar ele meio maluco eu nunca comprei bitcoin.

Em certo momento uma deputada processou ele e ganhou o processo. Pra não perder dinheiro ele transferiu todo o patrimônio para bitcoin, até a casa ele vendeu e colocou tudo em bitcoin em uma época que o bitcoin era menos de 1000 reais.

Depois disso ele sumiu da internet e ninguém sabe onde foi parar. Enquanto isso eu sigo minha vida de CLT.

7 Likes

A gente fica de queixo caído com essas coisas, mas o fator interessante é o que só sabemos APÓS um negócio explodir.

É compreensivo o caso da Yahoo, Apple, Bitcoins e afins. Afinal, só fazemos a comparação depois que o negócio pega jeito.

É como depositar todas as suas fichas em BDR da Nubank, e depois ela disparar como um banco com lucros estratosféricos e desbancando bancões tradicionais. Ou investir pesado em IA, e depois ela se tornar o novo “Bitcoin”.

Quem diria que a NVidia se tornaria a empresa mais valiosa do mundo, desbancando Apple e Microsoft, mesmo que por algumas semanas?

Nunca se sabe. Esse tipo de coisa é pra quem tem culhões e estômago pra altíssimos riscos com altíssima recompensa. Mesmo em casos extremos, como os do Bitcoin, pra você ser hoje, digamos, milionário, quando o negócio estava no começo você teria que ter investido coisa de 1000 reais. Ninguém nunca tá pronto pra pegar mais do que um salário inteiro (considerando o de 15 anos atrás), e tacar num negócio que quase ninguém bota fé, embora pareça com grande potencial.

3 Likes

E também não quer dizer que se a Yahoo! tivesse comprado o Google na época, o Google seria o que é hoje.

Por exemplo, a Microsoft com todo seu potencial comprou e conseguiu matar o Skype, que em sua época era de longe o melhor dentre os concorrentes. Talvez em outras mãos hoje o Skype seria que o o WhatsApp se tornou.

Eu penso que tudo é como é pelo caminho/histórico percorrido, qualquer mudança no passado influencia diretamente no futuro.

2 Likes

oq falta pra vcs, no mínimo, resumirem oq foi falado no podcast? não vai fazer as pessoas que não querem ouvir, ouvi-lo

3 Likes

no caso do Skype, acredito que algumas coisas foram aproveitas no teams, q é mto utilizado nas empresas

Gostarmos muito de fazer esses exercicios mentais de “e se…?”, mas pouco se fala das empresas que foram compradas, acabaram se tornaram nada e tinham muito potencial.
Meu questionamento é:

• e se o google tivesse sido comprado pelo Yahoo?
  • e se a Blockbuster tivesse comprado o Netflix quando teve a chance?
  • e se o Facebook tivesse sido vendido por $1 Bi?
    Essas empresas ainda existiriam como as conhecemos hoje? Acredito que não, mas seria interessante de falar sobre.

Quem quer resumo pode simplesmente jogar o arquivo na IA e pedir. Vocês tem preguiça de ouvir e preguiça de usar a IA, também?

Tecnocast é um podcast, sempre foi e milhares de pessoas ouvem todos os programas. Não faz o menor sentido vocês reclamando que não tem em texto…

3 Likes