Orkut voltou? Clone da rede social ganha app para Android

Originally published at: https://tecnoblog.net/328314/orkut-voltou-clone-da-rede-social-ganha-app-para-android/

Clone do Orkut foi criado em 2017 com interface semelhante e comunidades; rede social não tem vínculo com Google

1 Curtida

No meu computador o Kaspersky acusa de ter vírus nesse site. Cuidado ai, galera.

https://www.virustotal.com/gui/url/3e70bd80bdcd0ad95d7eca4479e804cf90a35955a6c332d4d11dab3074e3b3ff/detection

2 Curtidas

Eu perdi acesso a minha conta que fiz lá em 2017, porque ela usa um e-mail da Globo, que foi descontinuado pela mesma. :joy:

Parece ser falso positivo, só ele detecta.

Fico imaginando, já pensou se esse negócio vinga?

1 Curtida

Será que vai ter os mesmos problemas de privacidade que o original?

Mas… pode isso? O nome “Orkut”, o “look and feel” e tudo mais não são copyrighted?

2 Curtidas

O inicio da m…a das redes sociais

Nossa, super confiável kkkkkk

Phishing = site que impersonaliza outro site, o que dá pra considerar ser… apesar de aparentemente não ser pra fins maliciosos… é bom ficar atento e não usar emails/senhas iguais.

No caso de Malicious, é malicioso. Mas acredito que seja por causa de tentar impersonalizar o original

Não é falso positivo… é falta de interpretação da pessoa.

Ela viu que o virustotal detectou coisas, mas aparentemente não viu o que era e/ou não parou para analisar.

Foi o que pensei quando vi a matéria. Não existe direitos autorais sobre a marca Orkut?

Certamente existe, mas pelo visto o Google vai deixar passar.

  • Acredito eu que na avaliação deles, não será um problema, já que a rede não deve crescer para muito além do que tá agora.

  • Pode ser também, que o Google possa achar possível que, se a rede vingar, eles poderiam comprá-la (ou usar a força da justiça para tomar do rapaz e, convenhamos, ela tem todo direito de fazê-lo).

Mas a certeza é que o Google sabe disso, ou jamais permitiria ir muito além de 2017, e muito menos permitir um app da rede social na Play.

(estou especulando com base em achismo! :joy:)

1 Curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.