Orçamento de Colocation

Olá comunidade, sou nova por aqui. E preciso de uma ajuda muito crucial para o meu TCC com minha dupla. O tema é :

O CLOUD COMPUTING COMO FERRAMENTA PARA REDUÇÃO DE CUSTOS COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS FINTECHS DO SETOR DE INVESTIMENTO

:grimacing::grimacing::grimacing: e eu só tenho até segunda para conseguir um orçamento real de um Colocation .

Seria meio rack (20 U’s), energia (3Kva), refrigeração e conectividade. Para 2 servidores.

A grande dificuldade está sendo conseguir esse orçamento, já que não somos uma empresa real, não temos CNPJ e não somos da área de TI (ainda).

Espero que consigam me ajudar, vlw.

Precisa ser empresa nacional?

Se for consultar em DataCenter Europeu (que não seja de gigantes como a Equinix), você só precisa mandar um email pra eles e aguardar. O Serverius é o mais barato que conheço e eles exibem o preço no site, você também pode buscar outros no fórum LowEndTalk.

Na Ole Telecom eles cobram R$1200 por 20U e 1KVA.

A FDC Servers também faz orçamento sem pedir CNPJ, mas só exibem o preço dos serviços na Europa e EUA. Colocation no Brasil só sob consulta no setor de vendas.

Seu TCC irá falar sobre Cloud ou Colocation? Pois são serviços diferentes, o Cloud oferece diversas ferramentas, como Banco de Dados, Armazenamento S3, VPS escalável, etc e o Colocation só fornece o rack, uma tomada e o cabo de rede (literalmente).

Imagino que o Banco Central só autorize Colocation pra hospedar uma Fintech se o DC tiver alguma certificação da área financeira, pois serviço financeiro é crítico e só os grandes DCs (Equinix, Matrix…) possuem essa capacidade.

O custo dos serviços de um Cloud são públicos nos principais DCs (AWS, Azure, GCC, IBM e Oracle), o da AWS é mais fácil de calcular, você só precisa saber do que precisa e ir adicionando na calculadora deles.

Edit: Uma das certificações de pagamentos é a PCI DSS, o DataCenter IDC19 possui e eles respondem rapidamente a pedidos de orçamento.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.