Orange Pi 800: por fora um teclado e por dentro um computador com Linux

Eu mexo o teclado o tempo inteiro, só imagino o HDMI dando pau toda hora

2 curtidas

Caramba, tem até porta VGA

2 curtidas

já eu só vejo o teclado esquentando na sua mão até ficar ruim de usar

To precisando de um desses pra usar aqui no sul.

kkkkkkk… então, só custa míseros 70 dólares esse teclado.

Não sei se curto esse tipo de computador ou não. Por um lado, é interessante ter um computador diminuto pra ser utilizado em qualquer lugar e facilitar o transporte. E o teclado possui espaço suficiente pra um Raspberry Pi. Por outro, eu só imagino um monte de cabos conectado a ele – que seria ao menos o cabo da fonte e o cabo HDMI do monitor, e possivelmente o cabo do mouse (mas que pode ser um mouse sem fio). Eu, que prefiro um teclado sem fio justamente porque os cabos me incomodam, muito provavelmente ficaria bastante incomodado em usar esse Orange Pi 800.

1 curtida

Orange Pi faz boas placas. Eu tenho uma Orange Pi Lite que funciona bem há alguns anos já.

Essas Single Board quase não esquentam
A minha raspberry só consegui esquentar quando coloquei um emulador pesado rodando por muito tempo a fio. Pra um uso baseado em navegador, pacote office e algum reprodutor de vídeo/música, praticamente não vai esquentar

2 curtidas

Um uso que eu vejo pra esses projetos com o o Orange Pi 800 e o Raspbery PI 400 é utilizar eles como terminal burro em empresas

Meu teclado custou 230 dólares. E nem funciona como computador, é só teclado mesmo =(

isso é pra uso esporádico, não é para quem trabalha no computador o dia inteiro, vai servir para algum projeto de inclusão digital de baixo custo ou para fazer a configuração inicial do sistema e depois colocar ele num cantinho e deixar rodando.

E quando for fazer algum uso severo dele por mais horas nada impede de ligar um mouse e teclado sem fio e quando terminar tirar dele.

O que tem nesse teclado para valer 230 dólares ??

2 curtidas

Sem ABNT2 nem cogito…

O preço do Raspberry Pi 400 é uma piada de mal gosto… e é triste notar que ou a gente paga essa estorção ou compra por 1/3 do preço no AliExpress. Fico imaginando o Orange Pi 800 com um preço tão interessante quanto… deve ter um preço tão interessante quanto um Positivo DUO…

E nem é dos mais caros… deve ser teclado mecânico/óptico com sensor de gente (nada de Gateron ou Outemu), além de layout completo, amortecedor, chassi de ferro pesado, lubrificado, etc…

2 curtidas

É basicamente isso. No meu caso é porque ele foi totalmente customizado também, até as cores e a fonte das teclas.

Mas eu só quis fazer uma brincadeira, mesmo. Não estou dizendo que tem alguma coisa que justifique um teclado nesse valor na prática.

1 curtida

entendi.

e personalizar já custa um pouco a mais, penso que só por isso já vale

Eu pagaria por um teclado desses, sério mesmo… Acho que tá mais barato que o DASKeyboard que eu queria (o sem impressão nas teclas, nem rgb). hahaha

Teclado de membrana…

Ew… Nem. Membrana nem é coisa de gente. Hahaha