Oppo anuncia carregador sem fio de 65 W que enche bateria em 30 minutos

Originally published at: Oppo anuncia carregador sem fio de 65 W que enche bateria em 30 minutos – Celular – Tecnoblog

Oppo AirVOOC é o carregador wireless mais rápido do mercado e tem compatibilidade com padrão Qi

Penso que esses aparelhos funcionam melhor em países frios. Eu moro no nordeste. O meu smartphone tem carregamento rápido. Em dias em que a temperatura está acima dos 30°, o meu telefone parece que vai esplodir de tão quente que fica, durante o carregamento.

2 curtidas

Tenho um Note 9 e só carrego ele usando carregamento sem fio. Tenho duas bases, uma da Samsung e outra da Xiaomi. Nunca enfrentei problemas superaquecimento.

Ah, moro no sertão da Paraiba.

Como anda a perda de energia desses carregadores sem fio? Da ultima vez que eu olhei, eles desperdiçavam muita energia. Entregando algo entre 50% e 70% da energia que tiravam da tomada.

É por aí mesmo. Carreguei um dia via power bank pra medir a eficiência e El consumiu uns 25% a mais do que o se tivesse ligados direto a ela via cabo.

É exatamente o contrário. Bateria não gosta de frio.

Bateria não gosta de temperatura fora do espectro ótimo de funcionamento (entre 15 ° e 35 ° C no caso das de Li-on).
Temperatura baixa afeta a performance, fazendo a bateria acabar mais rápido, temperatura alta afeta a vida útil da bateria, diminuindo ela.

Fonte: Temperature effect and thermal impact in lithium-ion batteries: A review - ScienceDirect

Tentei ser simplista dado que temperaturas acima da faixa de operação das baterias não acontecem o tempo todo na maior parte do território.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.