Opinião/Sugestão sobre curso de arquitetura de rede?

Estou procurando algum curso online sobre arquitetura de rede para pessoas sem conhecimento prévio na área e queria sugestões ou opiniões a respeito. Não estou procurando necessariamente um curso focado em alguma certificação específica nem nada.

No Coursera tem um que diz ser de graça e faz parte do Google IT Support Professional Certificate, o The Bits and Bytes of Computer Networking.
No Udemy tem um monte e são todos pagos. Tem um lá chamado Arquitetura de Redes e é ministrado pelo Gabriel Torres que parece ser alguém entendido da área.

Será que alguém aqui conhece algum (desses ou outro) curso e pode opinar se vale a pena gastar tempo (e talvez dinheiro, embora eu prefira de graça) com eles ou se é melhor procurar outra fonte de conhecimento?

A língua do curso pode ser tanto em português quanto em inglês.

Gabriel Torres é o doido do Clube ou Guia do Hardware. Esse maluco é fera, mas as vezes nem era gente. Não sei se ele mudou muito nesses ultimos anos.

Gabriel Torres é referência, pelo menos era no meu tempo de faculdade de redes. O livro dele era um dos mais recomendados na época.

1 curtida

Sim, eu disse isso. Mas o problema é outro, hora e meia ele dava uma de Stallman.

2 curtidas

Na descrição diz que esse Gabriel Torres tem lá 25 livros publicados ou algo assim, mas isso não quer dizer necessariamente que o curso é bom, por isso queria opiniões sobre o curso em si.

Se tem uma coisa que a faculdade ensina é que ter conhecimento não é sinônimo de saber passar esse conhecimento de maneira didática.

1 curtida

O conteúdo dele é bem didático, pelo menos era.
Experiência sem dúvida ele tem.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.