Estou procurando algum curso online sobre arquitetura de rede para pessoas sem conhecimento prévio na área e queria sugestões ou opiniões a respeito. Não estou procurando necessariamente um curso focado em alguma certificação específica nem nada.
No Coursera tem um que diz ser de graça e faz parte do Google IT Support Professional Certificate, o The Bits and Bytes of Computer Networking.
No Udemy tem um monte e são todos pagos. Tem um lá chamado Arquitetura de Redes e é ministrado pelo Gabriel Torres que parece ser alguém entendido da área.
Será que alguém aqui conhece algum (desses ou outro) curso e pode opinar se vale a pena gastar tempo (e talvez dinheiro, embora eu prefira de graça) com eles ou se é melhor procurar outra fonte de conhecimento?
A língua do curso pode ser tanto em português quanto em inglês.
Na descrição diz que esse Gabriel Torres tem lá 25 livros publicados ou algo assim, mas isso não quer dizer necessariamente que o curso é bom, por isso queria opiniões sobre o curso em si.
Se tem uma coisa que a faculdade ensina é que ter conhecimento não é sinônimo de saber passar esse conhecimento de maneira didática.