Operadoras revelam se estão prontas para o Réveillon 2025

Claro Brasil informou na matéria que colocou antenas de ultima geração em pontos turísticos, mas pergunto: cadê o VoLTE para todos os seus clientes ein Claro Brasil ??? já estamos quase recebendo o VoNR ou Voz 5G e até agora o Voz 4G na Claro segue no papel, isso é, se um dia esteve no papel, QUANTO ATRASO.

4 Likes

VoLTE já funciona na Claro faz um bom tempo, mas somente para clientes dos planos pós-pago mais caros…

2 Likes

Só assinar um plano pós(a partir de 99 reais promocional) que voce terá VoLte

Por falar em VoLTE da claro, o VoWIFI de vocês tem funcionando? Antes não funcionava de jeito nenhum o VoWIFI, troquei meu aparelho para o A55 e converti meu chip para Esim, hoje de amanhã aparecia VoWIFI para ligações inclusive ligando de claro para Tim. Do período da tarde até agora a noite sumiu.

Aqui funciona quando quer.

Funcionar é uma palavra forte, porque o VoLTE da Claro é um lixo total. Funciona quando quer.

3 semanas atrás no interior do Paraná e tive VoLTE na Claro, ela tá se mexendo, mas os passos são de tartaruga.

Quero ver alguém num apartamento na orla (pra não ser assaltado) testando todas as operadoras constantemente e simultaneamente.

De preferência um livestream de 3 aparelhos idênticos rodando nPerf continuamente :rofl:

2 Likes

Reinicia seu aparelho. Aqui funciona normalmente, quando o aparelho percebe uma oscilação no wi-fi, ele vai pra VoLTE

A Globo deve ter colocado também 5G na praia para as transmissões, ela tem ativado algumas torres de 5G privado. Lembro uma vez estar na praia lá em 2011 ou antes e vi pela primeira vez uma transmissão via 3G . Era uma câmera com uns 5 modens USB espetados num dock. Acho interessante que nessa parte a tecnologia foi bem boa, agora só usam starlink.

É bem recente essa questão de ajuste no congestionamento. Mas nesse momento eu sinto que o 5G puro faz uma diferença, mas algo que precisamos mencionar é que nem todos os aparelhos estão com esse modem. E a Claro? Nem vou comentar. O que posso dizer que é que a Vivo ativou 5G aqui e fez uma diferença danada por conta da quantidade de turistas por aqui. A rede suportou o natal, vamos ver o ano novo.

E descer pra BC ???

Em Balneário Camboriú no sul do Brasil não precisa reforço pois já é perfeito ?

O que as operadoras precisam fazer o ano todo dar qualidade integral, promovem por meio de plantão em tempos específicos.

Que mubdo é este que as pessoas não cobram e aceitam serviços pela metade e as vezes até abaixo disto.

E não vai funcionar, vai ser igual aquele vexame da TIM no show da virada do último ano com a chamada de vídeo travando.

Se precisam fazer a mesma promessa todo ano, significa que nunca cumpriram ano nenhum…

Põem em modo avião, claro dependendo do aparelho só usa o VoWIFI quando não tem sinal ou sinal está fraco.