Operadoras podem ativar 5G puro em mais 282 cidades; total alcança 62% do Brasil

1 curtida

Vamos torcer pra Gov. Valadares liberar logo esse 5G.

1 curtida

Aqui do nada a Vivo habiltou o 5G DSS em umas partes do centro da minha cidade, mas é mais vantagem deixar no 4G mesmo kkkkkkk duvido ver 5G puro aqui antes de 2026 quando será obrigatório

O certo é deixar o 5G apenas para os planos pós, as franquias dos planos controle e pré pago não suportam uma velocidade média de 500Mega.

Não adianta muito, porque ainda depende das operadoras ativarem o 5G na cidade. Na Bahia, de dezenas de cidade liberada, apenas 2 tem o 5G (sem ser DSS).

Então continua na mesma.

1 curtida

Isso não faz sentido.

Você ter uma velocidade maior não quer dizer que vai usar mais da franquia.

Se uma foto que você baixa no WhatsApp pesa 2MB no 4G, ela vai continuar pesando 2MB no 5G, 6G e assim por diante.

Além disso a velocidade é apenas uma das várias melhorias do 5G.

A gente tem melhorias de espectro e no 5G SA poderemos ter baixa latência, maior economia de energia, maior estabilidade etc. As operadoras poderão atender muito mais pessoas utilizando menos recursos

6 curtidas

isso que eu sempre digo, não entendo o porque as pessoas continuam associando velocidade de conexão com consumo de franquia.

2 curtidas

O que adianta isso, aumentam mais cidades mas nao cobrem a cidade toda !! Aqui em Belo Horizonte somente a zona sul tem o 5g deviam se preocupar em cobrir toda cidade ao invés de ficar jogando o 5G somente nas zonas ricas da cidade!