1 vez por mês a Anatel finge que ajuda o consumidor, no resto do tempo faz corpo mole e deve receber pra ficar quieta
Com a Claro eu nunca consegui resolver um problema falando com atendente, só perdi tempo.
Hoje já não me estresso mais, só pego o protocolo e já registro uma reclamação na Anatel que é única forma efetiva de resolver problemas com essas operadoras grandes.
Imagina você ser um órgão fiscalizador e só saber das coisas anos depois que já aconteceram… Quem não lembra a URA da finada Oi?
Acionistas demandam lucros e pra isso corta-se ao máximo qualquer despesa… Deixar sucatear ao máximo..
Nem há necessidade de pesquisa sobre isso . Vivo brigando com o banco inter e o picpay sobre isso com seus robôs irritantes ou perguntas sem sentido,necessitando escolher qualquer tema pra burlar e ser atendido por uma pessoa . Corretoras como a binance também tem esse problema no início,a meliuz é a rainha de artigos . Não sei como trabalham por pessoas e não facilitam troca de informações e soluções com pessoas pra agilizar uma questão
Uma que não uso mais é essa Meliuz. Toda vez ficava brigando quando o cashback era um valor mais alto, não compensava o stress (sendo que eles sempre negavam).
Anatel e operadoras são aliados contra seus clientes! No Brasil não existe quem proteja o consumidor, em todos os níveis!
Então no site da Anatel, diz que vai fazer um reclamação e usa o chat que tem lá. Melhor que ficar rodando um tempão com robôs.
O negócio é não fazer contrato com essas empresas, pois sempre são favoráveis a elas, e quando você quer cancelar é quase impossível. Fazem de tudo pra você desistir. Telefone, só de crédito, conta jamais. Fiz conta no sem parar, quando tentei cancelar, era só falar a palavra cancelar que elas desligavam na hora. Tentei várias vezes, sempre a mesma coisa. Só consegui quando apelei pro reclame aqui.
Aqui no tocante é parecido com o conceito do mercado sem caixa físico, aonde vi na época diversas reportagens lindas falando que era avanço tecnológico e agora vemos que as pessoas que vão neste conceito de comercio, vira consumidor e colaborador “caixa e empacotador”.
Que avanço não? No caso do telemarketing, nitidamente a IA que muitos amam esta liquidando com mais empregos e deixando o consumidor na espera pois aonde tinha exemplo 100 humanos pra dar suporte hoje tem 10 humanos.
E assim vai indo nossa sociedade pro brejo.
Isso já tem muitos anos. E a Anatel faz vista grossa. Antes da pandemia já havia ordem da Anatel para que a primeira opção do menu fosse para falar com um telefonista real, antes de qualquer tipo de aviso ou propaganda. Já se vão 5 anos, pelo menos, desrespeitando a norma.