Operadoras defendem equipamentos 5G da Huawei no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/349212/operadoras-defendem-equipamentos-5g-da-huawei-no-brasil/

Sem equipamentos da Huawei, operadoras brasileiras temem alto custo de implementação de 5G

Uma possibilidade de não participação da Huawei no 5G brasileiro só podia vir nesse governo idiota capacho dos EUA.

5 curtidas

Brasil sempre teve esse problema de ser puta do EUA ou China, e pensar que nós que poderíamos estar desenvolvendo essas tecnologias e vendendo para outros países.

2 curtidas

Pois é.
Ainda bem que são dois países que respeitam muuuuuito a privacidade e a dignidade das pessoas! Né? Né?

1 curtida

Manda o governo americano se foder e libera a empresa chinês, que já atua há muitos anos aqui.

1 curtida

O problema desse embate é que tanto a China quanto os EUA tem rabo sujo, no final é melhor ficar com o que cobrar menos kk

É de grande tristeza abrir caixas de comentarios destas noticias e a unica coisa que se lê é “brasil cadela dos eua”, “vamos ser espionados por qualquer um”, etc.

Infelizmente não só sobre a Huawei, mas em qualquer assunto relacionado a China o buraco é mais em baixo, não se trata só de “EUA querendo passar a rasteira na China”, neste caso do 5G em especifico é um assunto muito serio em relação a confiabilidade dos dados de bilhões de pessoas e empresas, o negocio é tão sério que os EUA estão querendo até subsidiar equipamentos da Nokia e Ericsson que nem americanas são, alem de montar um consorcio de desenvolvimento open source do 5G.

O continente africano ja vive atualmente um problemão por ter dado muita corda a China, agora estão dependentes de emprestimos e financiamentos deles e com mãos atadas sobre problemas de espionagem que ocorrem descaradamente, afinal, se falar uma virugla acaba o dinheiro.

No Brasil, o governo que se diz “anti-comunista” mas peida ao falar da china vai ter que escolher lado neste embate agora, dinheiro Chines vs uma possivel quebra de privacidade de seus cidadãos, to pagando pra ver isso.

4 curtidas

Infelizmente enquanto comodidade e conveniência forem mais importante pras pessoas do que a segurança de dados, nenhuma dessas notícias importará.

As empresas chinesas estão fazendo o que sempre fizeram, cópia. Espionagem é mais uma cópia dos EUA, o problema é que agora estão deixando de ser a mão de obra escrava do capitalismo e inovando um pouco, virando o jogo. Ao invés de ser explorada apenas, passa a explorar também. Nesse ponto foram sábios, deixando a tecnologia Americana entrar, fazendo a engenharia reversa, educando seu povo para produzir tecnologia se tornando independente. Todas as empresas que visaram lucro com mão de obra barata da China (olhos da ganância) enviando tecnologia para ser produzida por lá, agora ganharam concorrentes.

Poxa pessoal… é tão simples resolver o assunto.
Só usarem equipamentos da Positivo, CCE, Multilaser e ajudarem a desenvolver a indústria brasileira. :stuck_out_tongue:

4 curtidas

e elas vão lá, compram equipamentos da china white label e só coloca o logo. E diz que está ajudando a industria nacional

1 curtida

Não sei pq acho q foi irônico :stuck_out_tongue_closed_eyes::stuck_out_tongue_closed_eyes:

A china se não for o maior deve ser o segundo maior mercado consumidor dos produtos agrícolas brasileiros, e quem são os empresários q bancam o atual presidente? Os exportadores do agronegócio :shushing_face:

1 curtida

Os EUA utilizam as empresas americanas para espionar o mundo já tem décadas, então ficar nessa de “aí os chineses vai nos espionar” tanto faz sempre vai ter alguém espionando não importando esse papo de privacidade. Olha o tanto de bug q processador Intel tem desde 1990

1 curtida

Não é bem assim fera, já é conhecido desde sempre que os EUA espionam todo mundo mesmo aliados, não só eles, todo pais faz isso até mesmo o Brasil com seus vizinhos. No caso da China é completamente diferente justamente por ser um regime fechado, autocrata e totalitário. No caso da Huawei por exemplo ja existem ameaças da China a outros países no caso de suspensão da entrada destes equipamentos em seus países, os EUA mesmo já disseram que equipamentos em escala da Huawei por aqui poderiam dificultar as negociações sobre Alcantara e depois voltou atrás dizendo que não tem relação, de todo modo, até hoje não chegaram a fazer ameaças do mesmo modo que a China esta fazendo.

Então não, não existe essa de tanto faz, sugiro dar uma lida sobre o que a China anda fazendo descaradamente por ai, você vai entender o tamanho do buraco.

Vc está misturando dois assuntos totalmente distintos, eu e o Trump estamos falando da privacidade das pessoas comuns qnd utilizando a internet, tipo, não precisar colocar fita crepe na câmera do notebook pra evitar os americanos da NSA ficar vendo oq vc está fazendo. Enquanto que oq vc está falando é de terrorismo governamental, tipo criar um vírus e espalhar ele no mundo inteiro até chegar em uma centrífuga de beneficiamento de urânio e explodir a fábrica toda no Irã.

Esqueci de mais uma coisa, sobre um governo fazer pressão pra q outro país se submeta ao seus caprichos, vamos a um exemplo, o petróleo brasileiro não é bom pra fazer gasolina, o Brasil tem de importar vários produtos químicos alem de petróleo para refinar e produzir os derivados. Imagina se os EUA falem com os fornecedores desses produtos q se venderem pro Brasil não vão poder fazer comercio com os EUA. Vc acha q algum país vai querer se meter com o Brasil e parar de fazer negócios com os EUA? E se vc acha q isso não acontece, só olhar pra Venezuela (independente de ter um ditador no poder) o problema para a população não ter gasolina não é a ditadura é a falta de químicos para o refino do petróleo q eles tem e muito. Imagina o prejuízo q o agronegócio no Brasil teria se a china parasse completamente de comprar os produtos brasileiros?

Eu não sei se escrevi mal ou se o que eu escrevi só pode ser compreendido por quem esta por dentro do assunto.
De todo modo, realmente recomendo ler profundamente sobre o que esta acontecendo atualmente, é um conhecimento importante pra quem realmente quer entender todo esse problema.

Até;

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.