Operadora nos EUA está suspendendo internet de quem baixa torrents

Não adoram falar bem dos gringos, tá ai uma boa ideia pra seguir, corta a internet de todo mundo que pirateia e/ou usa iptv pirata.

8 curtidas

Que triste fim da Internet nos EUA hein.

7 curtidas

VPN de fato ajuda nesse tipo de situação?

Eu usava a Nord quando estava na Alemanha e resolveu. No primeiro torrent que baixei lá sem VPN recebi uma carta bastante ameaçadora do meu provedor. Depois da VPN nunca mais.

5 curtidas

Não vi o problema. A lei deles diz que pirataria é crime e eles estão cumprindo a lei.

Ou vocês queriam que fosse um Brasilzão de impunidade para todos os lados?

E fod*-** os pobres

3 curtidas

rapaz, procure empresas que trabalhem exclusivamente (ou quase exclusivamente) com isso, não confie muito em vpns de antivírus, por exemplo, tanto por tratamento de dados quanto pela qualidade do produto em si. sugiro expressvpn,nordvpn como o amigo abaixo exemplificou ou, caso o financeiro pese um pouco, surfshark.

5 curtidas

avast
vpn

Homi, se quer VPN pegue VPN que preste. Aí nesse caso basta googlar pra ver as melhores VPNs em questão de privacidade, performance etc.

Tem a ExpressVPN, Surfshark entre outras. :wink:

2 curtidas

Você acha mesmo que uma empresa com filial americana, com ações na bolsa e com boa imagem no mercado iria criar um serviço pra driblar a lei de direito autoral dos EUA? Não, né? Eles irão enviar o pedido de DMCA como qualquer outra empresa dos EUA e caso você não atenda, irão te banir.

Outra coisa, qual sentido de usar VPN pra baixar torrent no Brasil? Aqui o caminho é bem longo e burocrático até o representante do estúdio chegar até você.

1 curtida

Em breve vai rolar no BR tb, já estavam testando com as cartas ano passado.

Ué, mas nós nem temos o nosso próprio DMCA pra obrigar o provedor a remover o conteúdo pirateado por um cliente via email ou carta.

1 curtida

VPN ajuda, mas não todas. Toma cuidado que não são todos os serviços que garantem proteção de downloads de torrents. As maiores (NordVPN, ExpressVPN e SurfShark) eu sei que tem esse tipo de proteção.

Dá uma olhada aqui: Best VPN for Torrenting

2 curtidas

O grande lance é evitar serviços sob jurisdição americana. Além disso, usar serviços de VPN sem logo, pois mesmo que atendam ao DMCA não há nada para entregar ao Governo. A ExpressVPN já passou por isso. Ela foi intimada por um Governo (Turquia eu acho) a fornecer os dados de um usuário, o Governo ganhou a causa mas de fato a ExpressVPN não tinha log nenhum para fornecer.

1 curtida

Utilizar um DNS do Cloudflare também não seria uma alternativa ?

Acho que não, já que eles saberiam pelo seu IP e não pela resolução de DNS. Apesar de com certeza dar mais privacidade o DNS não evita totalmente a vigilância por parte dos provedores.

A única coisa boa da internet lá é o preço mesmo.

Muito bom o mundo onde todos podem pagar pra assistir um filme e todos os serviços de streaming. Pode ser lei mas, claramente, diversas vezes a lei está errada. E os filmes antigos ou aqueles que não estão disponíveis oficialmente no país, vc perde o direito de ver por só ter encontrado em Torrent? Complicado né. Uso Android e dividia MUITOS aplicativos de Streaming e muitas vezes tive de ir de pirata pq simplesmente o filme não existe em nenhum serviço. Ou cobram um absurdo, vc pagar a assinatura do Diney+ e pra assistir a Cruella estavam cobrando R$89 pelo ALUGUEL do filme, além da mensalidade… Enquanto não tirarem essa frescura de filme tal é exclusivo de tal serviço e lançarem algo que englobe tudo, quem vai se ferrar como sempre é quem não tem grana pra pagar toda vez que quiser ver um filme ou seriado.

1 curtida

Se pensar que os custos de todos os equipamentos de internet é em dólar, ou seja, aquela coisa de que não pode converter o valor de real pra dólar pq são realidades diferentes não se aplica tanto, a nossa internet é até que barata, provavelmente a margem de lucro dos provedores nos EUA seja bem maior do que a nossa.
Diria que o preço médio da internet fixa é uns 100 reais, o que dá uns 20 dólares, o que tu compra de equipamento com esse valor? um cliente aqui no Brasil demora muito tempo para se pagar.

Evitar a conversão burra entre moedas continua valendo pra esse serviço e pra qualquer outro, já que quase tudo é cotado em dólar, já que o país não fabrica nada além de carne e soja. Preço médio da banda larga é de 100 reais, mas aí quando pega a renda média do brasileiro, que é baixíssima, o serviço se torna muito menos acessível para nós que para o americano, que tem ganho médio muito maior.

Pode até ser que a margem de lucro seja menor aqui, mas devido à carga tributária insana e ao salário pífio do trabalhador brasileiro, banda larga ainda é inacessível para grande parte da população.