Opera One é um navegador que organiza abas automaticamente

É uma boa ideia. Entretanto, é a Opera. Não confiaria, ainda mais agora que estou me preocupando um pouquinho mais com a questão da privacidade.

1 curtida

Mais um navegador opera? Kkkkkkk

3 curtidas

Olha, mesmo sendo a Opera fiquei animado com as novidades. Agora é questão de tempo pra Microsoft e o Google copiarem em seus navegadores (ou não)

1 curtida

O recurso das abas parece ser muito bom, mas eu não trocaria de navegador só por isso.

Alguém sabe se rola alguma extensão que faça isso no Edge?

Firefox + ublockOringe = perfeição.

2 curtidas

Acho esse negócio de agrupar abas um negócio tão “meh”, tanto de forma manual quanto automática. Pelo menos para o meu uso, nunca foi necessário.

Mesma coisa aqui, é bonitinho e tal mas nunca usei.
Preferi usar os “perfis” do edge, onde ele abre uma janela nova para cada perfil meu.
Assim, separei o pessoal do profissional.

O que eu gosto na Opera é ela ser sempre mais vanguardista com esses recursos. De certa forma lembra o que o Arc tá fazendo, mas o Arc ainda me parece fazer isso melhor. Só queria mesmo as integrações com IA, seria o motivo para eu sair de vez do Opera GX.

2 curtidas

Fiquei curioso. Pq a desconfiança com a Opera? É uma pergunta honesta, se tiver algum problema com ela, eu realmente tô por fora.

1 curtida

Uma empresas chinesas comprou, algo assim, não lembro exatamente (pesquise e foi isso mesmo, foi vendido para um grupo chinês)
Mas é meu navegador favorito. Porém tenho usado o Brave pois trabalho remoto e gosto de receber uns trocados em cripto enquanto faço minhas coisas kkk

Isso seria interessante até a hora que “Em qual destes 5000 grupos de abas foi parar minha aba?!”

Opera no OperaVerso da Loucura.

2 curtidas

Aaah tá. Bom… acho que pra mim não muda nada então. Valeu pelo esclarecimento :blush:

1 curtida

Eu uso o Opera GX, meu PC não é bom e ele é o mais rápido. Além disso para celular o Opera é melhor também. Então fica como principal.

Sobre privacidade… Faz diferença vender seus dados para os EUA ou China hoje em dia?

1 curtida

Não tem santo nessa história. Se for pelo histórico do que sabemos, os EUA tão até mais sujos que a China.

1 curtida

Pra mim Opera foi o melhor nos celulares em java, já no desktop posso dizer que ele é um competidor de peso e inovador, mas não acho “o” melhor.

E realmente esse operaverso é muito confuso, mas sem desmerecer, tem muito recurso e ideias que ele trouxe primeiro, acho muito bom ele existir no mercado.

2 curtidas

Desde 1995, quando eu ainda usava o finado Netscape, o Opera é a promessa do navegador do futuro.

1 curtida

Isso me lembra muito o recurso do Vivaldi de agrupar abas. Lá você pode agrupar por domínio, o que facilita a vida.

O Opera pra celular teve uma época que era muito bom. Quando o usuário acessava um site o Opera renderizava o site no servidor deles e enviava ao usuário uma versão mais leve e otimizada do site.
Isso era muito bom em uma época onde muitos celulares tinham apenas 2G.