Opera anuncia que usará o Google Gemini em sua IA

É o Gemini vem ganhando espaço. Como disse antes, a google sai de um fiasco no lançamento da IA para um possível grande negócio da empresa.

Agora quanto ao movimento das IAs em tudo que é lugar, eu acho que não quero isso no Firefox não :thinking:

Tenho uma sensação diferente. Acho que eles estão perdendo a oportunidade de fazer igual a Microsoft e colocar IA nos serviços que possuem. De forma irritante ou não, o Copilot está ganhando espaço e ficando na boca do povo.

Mesmo com funcionalidades mais limitadas, já era para ter um botão do Gemini no Gmail, YouTube e similares, nem que fosse levando para a aplicação principal.

1 Like

A Mozilla já anunciou que terá IA em breve, provavelmente vão usar alguma API para indexar várias IAs diferentes.

1 Like

Sim, e eles estão gastando uma grana oferecendo cursos gratuitos em tudo quanto é lugar para popularizar a API do Gemini

1 Like

Eu só acho que o Gemini só está ganhando esse espaço todo por ser da Google. Querendo ou não, o nome da empresa, por si só, já carrega um apelo muito forte. Como foi quando lançaram o Gmail e o Chrome. As pessoas começaram a usar “por ser do Google”.

Quanto ao Copilot, méritos da Microsoft. Quem é ‘Bing’ na fila do pão? E mesmo assim está conseguindo essa popularidade toda.

Eu tô imaginando que deve ser mais barato o custo por requisição. Não faz sentido usar uma IA pior se não fosse mais barata, então pra usuários gratuitos é preciso economizar.

1 Like

Eu diria que é mérito da OpenAI

A hora dos forks de navegadores como o Chromite e o Floorp decolarem é agora.

1 Like