OpenAI lança IA para gerar vídeos; saiba como funciona

Vamos ver por quanto tempo isso tudo irá durar…

Ferramenta caríssima em desenvolvimento (possivelmente) e em manutenção, para um mercado de nicho.

Mano, pode até parecer de nicho agora, mas quando a Sora se popularizar no Instagram e TikTok, os criadores de conteúdo - especialmente os que focam apenas na narração ou criação visual - terão um um recurso potente pra dinamizar ainda mais seus vídeos. Vai ser interessante :sunglasses:

1 Like

Mais um passo pra internet se tornar um chorume de IA
Já não basta vídeos de IA, vozes IA, vídeos inteiros feito em IA
QUE PÉSSIMA LINHA DO TEMPO

2 Likes

Por mim, essas IAs generativas tinham que ir de base tudo.
Eu quero conteúdo e informação criada por humanos, isso sim.

1 Like

Sou contra esses vídeos e textos feitos totalmente por IA e isso está inundando a internet, mas ao mesmo tempo acho que essas ferramentas até ajudam bastante principalmente ferramentas com uso de IA para imagens e vídeos (não ChatGPT, você não).

Dias atrás mesmo estava procurando alguém no GetNinjas pra criar um vídeo publicitário pra mim, seria um vídeo de menos de 2 minutos, com algumas fotos e vídeos que tenho e uma narrativa do trabalho.

Uma pessoa entrou em contato e combinamos no preço, demorou algumas horas pra me mandar o contrato e foi mandar já anoite e fui ver no dia seguinte, de manhã vi que estava errado o valor e pedi pra corrigir, nisso deu a tarde e nada, comecei a pesquisar um pouco e ± as 16h já havia terminado o vídeo com o ClipChamp (que até então eu nem sabia pra que servia).

Em umas 2-3 horas consegui aprender e dominar a ferramenta pra fazer o que eu queria com ajuda de IA no prório software.
Vídeo com transições bonitas, uma musiquinha de fundo que casou 100% com o conteúdo, narração por IA no próprio programa tudo encaixado nos tempos certinhos, modéstia a parte acho que seria difícil outra pessoa fazer melhor do que eu fiz, afinal eu teria que fornecer todo o conteúdo necessário, e como eu quero estava na minha cabeça.
Economizei R$190,00.

Vejo um enorme potencial na Sora, mas levando em conta a matéria que saiu a pouco tempo sobre o custo pra OpenAI só em manter o ChatGPT, e que por isso poderia incluir ads nos planos gratuitos, acho que o custo pra empresa manter a Sora, tlvz a torne inviável a longo prazo!
Como disse aqui…

…ainda acho que a Google e a Adobe vão dominar esse segmento de IA, no texto (a Google) e em vídeo (a Adobe), mas não pq esteja atualmente na frente, e sim pq tem dinheiro “pra torrar” com IA (diferentemente da OpenAI)!

1 Like

Aparentemente, por notícias da gringa, a OpenAI está com dificuldades para atender a demanda.

Fontes:

1 Like

Muito bem comentado.

Comentei sobre ser de nicho, pois não será para qualquer um utilizar e se fosse quem iria querer? Entende? - Talvez para brincar uma vez ou outra.

Comentaram lá em cima e que concordo sobre os criadores de conteúdo, mas aí ainda continua a questão do valor. Quem vai estar disposto a gastar o que vai ser necessário para manter isso e ainda dar lucro para a OpenAI?

A Adobe já tem a fama de ser mercenária, uma coisa a mais ou a menos não vai fazer a diferença kkk

1 Like

Os preços dessas ferramentas de IA estão muito elevados… mesmo que sejam novas tecnologias, mas, as contas pro (que permitem um prompt de comandos maior) estão custando valores absurdos em dólar.

Exatamente kkkkk e o mesmo com as propagandas: qual será a rejeição da glr, com a eventual introdução de ads no ChatGPT e Sora? Agr no Gemini, ads vindo do Google, não surpreende ninguém kkkkkk

1 Like