OpenAI: ex-funcionário bota a boca no trombone após saída de fundador

1 Like

Se a auto regulação falhou então é chegado o momento dos governos mundiais intervirem nas empresas de AI antes que a tecnologia, realmente, seja capaz de substituir um humano…

Eu sei que daqui a pouco vem o pessoal falar aqui que é contra regras de governo e bla bla bla… Mas a hora que chegar a carta de demissão do pai, mãe ou da própria pessoa e postos de trabalho sumirem vão olhar para esse momento e soltar o clássico “devíamos ter agido”.

18 Likes

Apesar de um amante da tecnologia, concordo plenamente. Afinal, nossa sociedade é composta de talentos em diversas áreas que serão devastadas pela inteligência artificial quando estiver em plena forma. O comercial da Apple da uma boa ideia, destruindo o passado e compactando o futuro favorável a um só indivíduo, ou grupo em particular. Não creio que as supostas áreas criadas a reboque da IA serão suficientes para atender bilhões de profissionais. Some-se isto ao caos que está cada vez mais se estabelecendo no clima e na possibilidade de grandes guerras a caminho, o futuro próximo é tão sombrio quanto as obras distópicas da literatura e do cinema.

4 Likes

Não adianta, querendo ou não isso acontecerá. Klaus Schwab que decidirá…

2 Likes