OpenAI, criadora do ChatGPT, pede regulamentação para inteligências artificiais

1 curtida

As piadas de Skynet vão continuar, mas a OpenAI já mandou a galera tirar o cavalinho da chuva. rs

População em risco social gera coisas como ditaduras - de direita ou de esquerda!

Se o ocidente frear o desenvolvimento das IAs vão apenas perder terreno para países como China e Rússia. Esses países vão se aproveitar desta interrupção momentânea para ganhar dianteira em um terreno tão importante e vital quanto o das IAs.

2 curtidas

Vixi… Deu ruim kkkkkkkkkkkk

Acho engraçado como funciona a mente da galera.
Regulamentação = ditadura

Tipo, o q? Vcs sabem que existe regulamentação pra sair comida, carro, brinquedo e o kct de uma fábrica?

Se vc hoje reclama de um produto que deu defeito e é ressarcido de alguma forma é pq existe regulamentação.

3 curtidas

Pelo visto eles estão visionando uma segunda “revolução industrial”… Se eles, que sabem de tudo que se passa ali dentro, estão pedindo isso, a coisa deve ser séria…

Então né
A gente está na quarta revolução industrial…

“Regulamentação é uma furada que só financia o demônio do totalitarismo.”
Meme trazido pela Turma da Cobra que Não Gosta de ser Pisada

Mas falando sério agora, por mais que eu também odeie um Estado gordo e que mete o bedelho na vida pessoal alheia, ultimamente o povo que sonha com um Ancapstão tá deitando e rolando na panfletagem, vendendo a ideia de “ou é cidadão soberano ou é tirano”.

Mas convenhamos, a forma que falam sobre a necessidade de regulação para proteger a humanidade nesse tom apocalíptico e do “lobo sendo o lobo do homem” certamente não ajuda a apaziguar a histeria…

3 curtidas

Bem isso ae

Aí q ta, rede social, IA “pública” (se é q posso definir assim) não da nem pra dizer q é meter o bedelho na vida pessoal, pq afeta mto mais do q um indivíduo ou um grupo pequeno.

Não ajuda, mas pra q apaziguar? A intenção não é agradar alarmista, até pq eles nunca vão estar satisfeitos.
O tom q falam não é dos melhores, mas é um assunto q deve ser debatido.

1 curtida

Disserte sobre como regular IA vai nos ferrar no futuro.

O classico caso que o cara que, uma vez que chega no topo do mercado, ai sim pede regulamentação.

Não é como se ele tivesse tido mtos projetos com impacto visível antes né.