Mesmo com o disclaimer sobre não ser 100% confiável, vai ter gente usando sem parcimônia. Daqui a algum tempo a empresa vai sofrer pedidos de indenização na justiça porque confiou na ferramenta e foi enganado.
E análise de mercado aprofundada só fica disponível pra quem paga pra ter acesso. O que está acessível é coisa mais resumida e rasa. E mesmo o que é aprofundado precisa de experiência pra interpretar.
Ou: a “IA” não vai substituir o trabalho de você estudar bastante e entender onde colocar suas economias. E isso ainda só vale se você tem um bom montante a investir. Se é pouca coisa vai de CDB ou algo do tipo, que tem risco próximo a zero (risco ZERO não existe). Ou ainda pode ser auxiliado por um consultor de finanças ou gerente de banco (apesar desses profissionais estarem mais interessados em comissões do que propriamente fazer o seu dinheiro render de verdade).
Não é open source e não revela como chegou nisso!
Desculpe, não presta!
Pagar caro por algo que esta tudo escondido!
logo a china lança outra melhor ou tão boa quanto open source.
Só burro iria pagar kkkkkkk
Eles podem dizer o que quiserem, mas onde estão os dados que comprovam isso? A impressão que fica é que a OpenAI anda cada vez mais desesperada por causa do ruído gerado pela DeepSeek nos últimos dias.
Está fala do DeepSeek? Esqueceu de ler as letras miudas quando se fala de modelos LLM “open-sorce”
ᵇᵃˢᵉˢ ᵈᵉ ᵈᵃᵈᵒˢ ᵘˢᵃᵈᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵗʳᵉᶦⁿᵃᵐᵉⁿᵗᵒ ᵈᵒˢ ˢᶦˢᵗᵉᵐᵃˢ ⁿᵃ̃ᵒ ᶦⁿᶜˡᵘˢᵃˢ
Um projeto interessante: Open R1
[…] realiza em minutos tarefas que demorariam horas para serem feitas por pessoas[…]
Já estou imaginando algum funcionário jogando dados sensíveis da empresa no ChatGPT para entregar aquele relatório de “análise da evolução da logística nos últimos anos”… ou alguem pensando “um funcionário a mesmos por 200 dólares, opa!”
Essa parte não me importa!
Pois todas e 100% delas roubam conteúdo da internet e de produtos com direitos autorais para seus treinamentos!
Mas o que realmente importa, deepseek revelou!
Dando mais dados para treinamento!
É que eu fiquei confuso, achei que tinha dito que “não prestava” por não revelar de onde os dados vieram para chegar nas respostas
Pq quando disse “open source” eu não disse dados de treinamentos abertos!
São coisas diferentes!
Essa é a parte menos importante!
Nesse caso aí vou torcer pra essa ferramenta desempregar esse monte de coach picareta de Instagram…
Já saiu uma versão open source “melhor” e nem foram o chineses! kkkkkk