Open Finance é realmente o futuro (contém ironia)

Até hoje não funcionou com nenhum dos meus apps.

Isso ainda vai longe até acertarem os detalhes.

1 curtida

Por enquanto só serve pra um banco saber o que vc tem em outro.
Oferta de crédito e produtos diferenciados para tentar tomar o cliente do outro - isso ainda não acontece claramente.

Exatamente, é o futuro… e só o futuro. hahaha

Ainda nem terminaram de implementar, falta muita coisa a ser feita ainda

Tô no aguardo de realmente apenas um único app pra gerir minhas contas. Ou melhor ainda, que a gente possa escolher nosso banco pra receber salário e parar de ser obrigatório no banco que a empresa quer.

Mas isso já é possível há muitos anos, através da portabilidade de salário.

Mas isso não exclui a gente de ter que abrir conta em outro banco.

Mas vc não precisa abrir - é só usar a conta q vc já tem…a empresa, pelo menos a maioria, se encarrega de fazer tudo pra vc, de forma transparente e sem problemas.
Eu trabalhei numa empresa q pagava pela Caixa. Mas ela mesma providenciou a portabilidade pra minha conta, em outro banco. Sequer tive algum contato com a Caixa…

Empresa q faz o funcionário abrir conta é empresa preguiçosa, pois hoje ela mesma pode fazer tudo para o funcionário. Até minha empresa q é de pequeno porte trabalha assim.

Seria perfeito se todas fossem assim. Por onde já passei, tive que pegar o papelzinho e ir na agência e passar por todo aquele atendimento bancário e blá blá blá.

Mas não sei porque ainda as empresas não aderiram ao pagamento via PIX. Não sei se realmente é possível fazer isso, mas seria muito mais prático.

Elas até pagam por pix…mas dependendo do número de funcionários, não se faz manualmente esse pagamento.
E sem querer justificar, qd uma empresa cita um banco, normalmente ela já fechou algum acordo com esse banco pra pagar menos taxas, tarifas, etc, então pra empresa é bom.
Normalmente é bom pro funcionário tb, mas como vc disse, acaba te obrigando a ter esse trabalho de abrir outra conta.

É isso aí mesmo… os sistemas de gestão de RH geram uma remessa pro banco e lá é feito pagamento automático. A empresa não pode exigir abertura de conta, mas ninguém vai negar pra não causar desgaste já na contratação.