Open Finance é realmente o futuro (contém ironia)

Até hoje não funcionou com nenhum dos meus apps.

1 curtida

Isso ainda vai longe até acertarem os detalhes.

1 curtida

Por enquanto só serve pra um banco saber o que vc tem em outro.
Oferta de crédito e produtos diferenciados para tentar tomar o cliente do outro - isso ainda não acontece claramente.

Exatamente, é o futuro… e só o futuro. hahaha

Ainda nem terminaram de implementar, falta muita coisa a ser feita ainda

Tô no aguardo de realmente apenas um único app pra gerir minhas contas. Ou melhor ainda, que a gente possa escolher nosso banco pra receber salário e parar de ser obrigatório no banco que a empresa quer.

1 curtida

Mas isso já é possível há muitos anos, através da portabilidade de salário.

1 curtida

Mas isso não exclui a gente de ter que abrir conta em outro banco.

Mas vc não precisa abrir - é só usar a conta q vc já tem…a empresa, pelo menos a maioria, se encarrega de fazer tudo pra vc, de forma transparente e sem problemas.
Eu trabalhei numa empresa q pagava pela Caixa. Mas ela mesma providenciou a portabilidade pra minha conta, em outro banco. Sequer tive algum contato com a Caixa…

Empresa q faz o funcionário abrir conta é empresa preguiçosa, pois hoje ela mesma pode fazer tudo para o funcionário. Até minha empresa q é de pequeno porte trabalha assim.

Seria perfeito se todas fossem assim. Por onde já passei, tive que pegar o papelzinho e ir na agência e passar por todo aquele atendimento bancário e blá blá blá.

Mas não sei porque ainda as empresas não aderiram ao pagamento via PIX. Não sei se realmente é possível fazer isso, mas seria muito mais prático.

1 curtida

Elas até pagam por pix…mas dependendo do número de funcionários, não se faz manualmente esse pagamento.
E sem querer justificar, qd uma empresa cita um banco, normalmente ela já fechou algum acordo com esse banco pra pagar menos taxas, tarifas, etc, então pra empresa é bom.
Normalmente é bom pro funcionário tb, mas como vc disse, acaba te obrigando a ter esse trabalho de abrir outra conta.

É isso aí mesmo… os sistemas de gestão de RH geram uma remessa pro banco e lá é feito pagamento automático. A empresa não pode exigir abertura de conta, mas ninguém vai negar pra não causar desgaste já na contratação.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.