Open banking: compartilhamento de dados começa nesta sexta-feira (13)

1 curtida

Open Banking é o nome pomposo para venda descarada de dados dos clientes. Novo mote para essa pilantragem com chancela do BACEN. Com os avanços que surgem, dados sensíveis tem alta cotação e quando o vazamento destes e utilização criminosa ocorre, ninguém é responsabilizado, vide os dados de 270 milhões de brasileiros, formatados e tabulados de forma idêntica, ao que é utilizado pela SERASA… vai ficar por isso mesmo e o povo que que dane. Mau caratismo 2.0

6 curtidas

Quer apostar quanto que o conceito de “dar consentimento” vai ser esticado até o infinito a ponto de vc que baixou o aplicativo ou aceitou os termos do contrato com o banco em 2001 vai ser considerado como tendo permitido tudo?

5 curtidas

270 milhões de brasileiros? :roll_eyes:

Vazaram de 220 milhões, na verdade.
Mas vazaram.

E se for sobre o fato de terem vazado dados de mais pessoas do que a população brasileira atual (que é de 214 911 543 ou 214 milhões) é porque na lista de vazamento está incluso dados de falecidos (e possivelmente estrangeiros que possuem algum visto de permanência ou algo do gênero e talvez não sejam contabilizados no censo brasileiro, não sei).

1 curtida

faz sentido.

Então, aprenda a interpretar dados, antes de sair com hater por aí. Sim, além de dados de brasileiros natos, estrangeiros, falecidos e outros admitidos em condições especiais. Ninguém saiu ileso. E para mostrar que não era fake, ele divulgou o nome da mão de uma galera…

Se alguém aqui precisa aprender algo, no caso é você, né? Na próxima, escreva a informação por completo, gênio.

Open Banking existe no mundo todo!
Nós estamos atrasados nisso!

Tem nada demais não!

1 curtida

Tá sabendo bem, viu? Brasil não está tão atrasado assim como você está falando.

Canadá tá nessa discussão há anos e não andou muito por lá.

Não. Open Banking é padrão na maioria dos países desenvolvidos, chegou até tarde aqui que temos umm sistema bancário até bem avançado pros padrões da AL.

1 curtida

O Canada é o mundo todo, tinha esquecido!

Obrigado por esclarecer

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.