Opções para substituir um Galaxy S9

Pessoal, venho aqui pedir sugestões de aparelhos Android para substituir meu Samsung Galaxy S9. Pretendo comprar na Black Friday desse ano e tenho um limite de R$2.500,00 para investimento.

Pra quem puder compartilhar a experiência de seus próprios aparelhos (caso eles sejam uma opção), ficarei agradecido.

Obs: não tenho interesse em aparelhos importados ou que não sejam vendidos oficialmente aqui no Brasil.

Desde já, muito obrigado!

2 curtidas

Essa ferramenta pode ser bem útil, da uma olhada.
https://www.tudocelular.com/compare/

Fala aí,
Não sei tua experiência com a Samsung, mas se quiser continuar com a fabricante por questões de garantia e venda Brasil, eu venderia o S9 e juntaria o 2.5k pra pegar o s20 até quem sabe o s21em promoção (ou linha Note).
Não vejo nem de longe um celular que possa valer a pena a troca do teu s9 na faixa de 2.5k, ainda mais com dolar alto. Aliás nem compensa trocar teu SD 800x se não por algum Top 20/21.

Se tiver tempo pra checar às informações, que as vezes estão erradas.

Pois é, já tive alguns probleminhas com esse comparador. Prefiro ir pelas informações do GSM Arena. Grato, de qualquer forma.

Opa, valeu pelo input. Então, gosto da Samsung, a questão é que após a atualização da One UI 2.5 o consumo de bateria ficou uma m*rda. Já fiz todo tipo de otimização possível em termos de bateria e consumo de dados mas, mesmo assim, a piora foi nítida. O Snap dele ainda da conta de qualquer coisa que exista na Play Store com o pé nas costas e esse nem é um problema pra mim, é mais pela questão da autonomia, já que passo bastante tempo na rua à trabalho.

A ideia de pegar o S20 é interessante, porém o valor precisaria estar extremamente chamativo em uma eventual promo. Pretendo gastar menos dinheiro dessa vez, sabe?

Faltam só 11 meses e meio pra Black Friday desse ano… melhor esperar até Agosto pra se decidir. Vai ter muito lançamento ainda.

1 curtida

Se eu fosse você não trocaria. Seu Samsung é dos poucos que ainda tem chip Qualcomm Snapdragon nessa geração mais nova. É um chip melhor frente aos Samsung e se faz questão de upgrade do Android as opções de ROMs personalizadas de terceiros com versões mais novas são mais fáceis de serem encontradas.

Um que o pessoal costuma falar que vale apesar de ser mal visto é o LG G8X. E seria de fato um upgrade pro seu S9, que é um Snapdragon 845 e o LG é um Snapdragon 865. E, de quebra, sempre aparece preço que encaixaria no seu orçamento. Fora que vem com aquela capa que tem uma segunda tela.

EDIT: Review LG G8X ThinQ: duas telas sem hype [análise/vídeo] | Tecnoblog

Mas dizem que a LG retrabalhou algumas coisas e o celular melhorou.

Peguei um s20 pouco antes da BF no site da própria Samsung por 2.519 reais. O aparelho é muito bom, apesar das reclamações do exynos. Mas isso não tem me incomodado. Valeu a compra.

Muito obrigado pelo comentário e informações, @trovalds. Acho que esse aparelho não é meu perfil de uso, mas é interessante saber da opção.

Será que uma troca de bateria do teu s9 não resolve o teu problema?

2 curtidas

Eu tive um S9+ (Snapdragon) e agora tenho um Note 10+ (Exynos). Sinceramente não vi esse problema todo que o povo fala dos Exynos. A bateria tem uma duração bem boa. A única coisa que percebo é que esquenta BEM usando a câmera. Fora isso não notei nada demais que o povo reclama taaaanto de Exynos

O meu s20 esquenta quando exigido (obvio) mas não me deixa na mão. Também não vejo esse exagero que pregam por aí.

1 curtida

Olha, eu tenho um S10 Lite, paguei abaixo do valor que você estipulou. O sensor de impressões digitais pede um pouco de paciência, mas o aparelho é muito bom! E a bateria tem durado bem, para mim.

1 curtida

O Exynos esquenta muito mesmo. Não só usando a camera, só usar coisa mais pesada.
(mas quando eu medi, tava em 39°C. Desconfortável, mas ainda usável.)

Minha namorada tem um S10 Lite e cheguei a mexer algumas vezes no aparelho. Sei que é questão de hábito, mas a tela, pro meu gosto, é grande demais. De qualquer maneira, é uma das opções as quais estou considerando (já que aparelhos “menores” são cada vez mais raros).

Eu tinha um S9+, porém ele deu problema na tela após atualização da propria Samsung e para não ficar sem poder trabalhar, comprei um S10+, curti bastante. Porém se eu pudesse esperar esse tempo que você tem, investiria em um S20+, pois até lá o preço deve cair.

Meu S9+ eu consegui o reparo da tela sem custos mesmo fora da garantia, já que a culpa do problema foi a atualização lançada pela Samsung. No reparo eles trocaram também a bateria. Não sei se a bateria tinha algum recall ou apenas foi necessário por causa do calor para remoção da tela. Quando peguei ele de volta, atualizei para o OneUI 2.5, resetei e dei para minha esposa, ela está usando ele e a bateria está durando bastante.

Procura saber sobre a bateria dele se existe alguma troca gratuita e caso não, o valor. Se não fosse o problema da tela, eu teria ficado com o S9+ por mais alguns anos pois o desempenho dele é ótimo.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.