OnePlus 9 e 9 Pro são revelados com Snapdragon 888 e câmeras Hasselblad

Originally published at: OnePlus 9 e 9 Pro são revelados com Snapdragon 888 e câmeras Hasselblad – Celular – Tecnoblog

Com processador Snapdragon 888 na ficha técnica, OnePlus 9 e 9 Pro trazem câmeras Hasselblad, tela de 120 Hz e até 12 GB de RAM

Sonho de consumo

O Pro tem tela curva?
Interessante ver a Samsung abandonando as telas curvas e outras marcas adotando

Tela que lembra bastante o S10 com tela curva ! Me agrada. Vi algumas fotos feitas com esse
aparelho e de fato o resultado foi muito bom.

Belos aparelhos! Só nos resta ficar na vontade, como sempre. :sleepy:

1 curtida

Acredito que a Samsung esteja abandonando as bordas curvas pela dificuldade do público em encontrar películas compatíveis… Será?!

Pensando seriamente em trocar meu galaxy note 10 pelo 9 pro…

Não. Tela curva é mais cara e demanda mais tempo de fábrica. Telas planas são mais baratas e resistentes.

2 curtidas

Eu tenho um S20+ e ele já veio com película aplicada de fábrica, assim que ela deu problema eu tirei não coloquei mais nada.
Não vejo necessidade de película, usei um Xperia Z2 por 3 anos sem capinha e sem película, depois de 3 anos a tela e o vidro traseiro estavam bem riscados, mas eram só aqueles riscos pequenos que você só enxerga quando limpa a tela e olha contra a luz, não tinha nenhum risco fundo que incomodasse e desse pra perceber passando a unha, esses realmente são um problema e eu já tive riscos assim com smartphones mais antigos.
Hoje em dia eu uso capinha, pq custa uns 2k pra trocar a tela de um S20+ e o vidro parece estar mais na borda e isso pode tornar ele mais frágil, mas película eu não uso.
Tem gente que usa essas de vidro pq falam que ela impede que a tela quebre, mas não existe evidência disso, inclusive, a minha irmã tinha um iPhone 7 que caiu no chão, trincou a tela toda e a película de vidro ficou intacta.

Correção, a película de vidro impede sim que a tela quebre, existem inúmeros testes espalhados por aí demonstrando sua eficácia, desde que seja utilizada uma película que cubra completamente a tela do aparelho.

Sobre o caso da sua irmã, muitas películas de vidro nessa época não cobriam toda a tela, por conta das bordas arredondadas que vários smartphones estavam adotando, se o aparelho caísse de quina o impacto iria diretamente para a tela, independente de ter película ou não.

Hoje já existem películas de vidro que cobrem toda a tela do aparelho, até os cantos arredondados, no entanto normalmente custam mais caro e tem uma aplicação mais complicada. Algumas também interferem com leitores de digitais sob a tela, então não é pra qualquer aparelho…

Por favor, me mostre, pois não encontrei nenhum que seja convincente. Tem alguns feitos com bolas de metal caindo sobre a tela, mas isso não é um teste real.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.