OnePlus 9 chega neste mês com câmera Hasselblad e carregador na caixa

Originally published at: OnePlus 9 chega neste mês com câmera Hasselblad e carregador na caixa – Celular – Tecnoblog

Parceria com a OnePlus pode fazer com que os novos smartphones da marca concorram com câmeras dos iPhones e Galaxy S do ano

Carregador na caixa agora é feature. Que tempos sombrios estamos vivendo…

3 curtidas

Eu honestamente concordo com o não vir o carregador se o preço baixasse de acordo com a retirada. O ideal seria celulares de gama baixa ou média serem ainda mais baratos e virem sem carregador; os de gama muito alta esses sim com um carregador do melhor que há no mercado para você substituir os antigos mais fracos; se um S21 Ultra custa mais de $1200 e nem com carregador vem…

Eu carrego os Smartphones da família via wireless 90% do tempo (Samsung S8, S9+ e S20 Ultra) e tenho já vários carregadores USB-C com PD que carregam esses celulares via USB-C e também o meu Surface Go 2. Ora, se eu comprar um celular novo, não vou substituir os que já tenho.

O meu próximo celular será um foldable estilo Fold 2 da Samsung (mas só quando ficar mais barato e leve), estou farto de celular típico. Do S9+ para o S21 Ultra só vejo de diferença o zoom e o ecrã 120 Hz.

Eu já acho justamente o contrário. Celulares mais baratos deveriam vir obrigatoriamente com o carregador, pra evitar que o consumidor vá atrás de carregadores baratinhos de má procedência e que podem danificar o aparelho. Já os celulares mais caros, eu concordo com o carregador ser opcional, assim o usuário escolhe o carregador que mais se adapta ao seu uso (wireless ou tradicional, qual a potência de carregamento, etc). E quem tem dinheiro pra comprar um aparelho top de linha, tem dinheiro para comprar um carregador de boa qualidade.

No mais, como o meu celular atual eu peguei importado, o carregador usa outro padrão de tomadas totalmente diferente do brasileiro (padrão UK), portanto nunca sequer usei ou ao menos tirei o carregador do invólucro de plástico, permanece até hoje na caixa. Em vez disso, uso o carregador do meu celular anterior, que já tinha carregamento rápido decente. Se o carregador não viesse na caixa, talvez poderia ter salvo algumas moedas. Ou a fabricante poderia ter absorvido o valor, por mim tanto faz, já que de qualquer forma o carregador não tem uso nenhum para mim.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.