OneDrive: apaguei a pasta do meu usuário, como recuperar os arquivos?

Após desinstalar o OneDrive do PC ainda sobra a pasta de vinculação e backup de arquivos localizada dentro da pasta de usuários na pasta Windows (C:\Users\mikan\ OneDrive ), então eu ingenuamente na tentativa de desvincular essa pasta, simplesmente apaguei os arquivos dessa pasta (C:\Users\mikan\ OneDrive ) porque eu achei que se tratavam de arquivos duplicados em meu PC. Mas após fazer isso percebi que todos os arquivos das minha pastas principais de documentos e imagens também tinham sido apagados sem deixar vestígios (C:\Users\mikan\ Documents ) e (C:\Users\mikan\ Imagens ). Eu não estou mais encontrando mais esse arquivos de jeito nem um, eram arquivos de extrema importância para mim, já procurei na lixeira, já fiz pesquisas no explores de arquivos do Windows e nem sinal. Chequei a baixar Pandora Recovery, e não mostra sinais. Desconfio que o na minha tentativa de apagar a pasta do onedrive no usuários, o Windows ao invés de apagar moveu os arquivos para um local que considera mais seguro um espécie de cofre, porque se não os arquivos apareceriam na busca do Pandora ou na lixeira. Isso aconteceu faz uns 3 dias atrás não deve ser difícil de encontrar.

Teria como vcs me fazem essa imensa imensa gentileza me ajudando ensinado passando dicas de como recuperar esses arquivos???

Oi Nicolae, bem vindo à Comunidade do TB. :slight_smile:

Editei a sua mensagem para esconder as suas informações pessoais. Aqui é um espaço público, então nunca divulgue os seus dados pessoais, como número de celular. Ok?

Sobre a sua dúvida, tenho certeza que alguém vai te ajudar em breve.

4 curtidas

Verificou se o One Drive fez backup? Se fez, os arquivos excluídos estão na lixeira dele.

1 curtida

Não tinha Backup de nuvem, porque o onedrive já estava desinstalado ha muito tempo

1 curtida

Olha, então o único jeito é usar um software pra recuperação de arquivos apagados. Ainda assim, corre o risco de os arquivos já terem sido sobrescritos no HD.

É bom saber que isso acontece. Uma vez resolvi salvar os arquivos do computador neste OneDrive, mas eu percebi que ele não faz uma cópia, ele apenas aparentemente cria links com vinculos para os arquivos no OneDrive, (queria fazer isso, salvar no OneDrive para poder apagar do computador e liberar espaços) mas desconfiei na hora, então nem perdi meu tempo fazendo isso e não quis nem mais saber desse OneDrive.

Tomara que você consiga recuperar. Nunca tentei, mas tem vários programas de recuperação de arquivos

Oi, parece que só possa recuperar os arquivos com os softwares de recuperação, como Mobilon disse. Neste aspecto, eu tenho alguma experiência. Para mim, o software de backup e o software de recuperação são indispensáveis. Eu usei a versão gratuito do Recuva, que pôde recuperar os meus arquivos excluídos recentemente. Outros softwares no artigo eu não experimentou. Além destes softwares, você ainda tem outras escolhas, como Renee Undeleter, que eu o uso para recuperar os arquivos perdidos há muito tempo. Não há muitas oportunidades de usar, mas muito eficaz. Aliás, se você armazenar novos dados no disco rígido onde os dados são perdidos, os dados originais podem nunca ser recuperados. Boa sorte.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.