One UI 7: Samsung libera beta para mais celulares; veja a lista

1 Like

Android 16 batendo na porta, OneUI 7 cheio de problemas e beta, ainda com Android 15

Samsung se atrasou demais com essa OneUI.
Complicado que, mesmo tendo um top de linha ligeiramente recente (S23), só irá receber a OneUI 7 sabe se lá quando.

6 Likes

Acho que nem na época da finada TouchWiz a Samsung teve um atraso tão grande quando nesse ano… Era melhor pular logo o Android 15/One UI 7 e ir direto pro Android 16/One UI 8

4 Likes

E acho que vai atrasar a One UI 8 ainda mais XD

1 Like

Pelo menos veio mudanças legais, últimos anos as atualizações anuais do Android parecia que eram para ‘cumprir tabela’, recursos que algums fabricantes já tinham, outros que muitas ignoram em adicionar quando atualizam…

3 Likes

Eu até prefiro q demore, se for pra evitar aqueles bugs irritantes totalmente aleatórios, tipo bateria sendo drenada fora do normal, bugs de sinal, etc…

4 Likes

Segundo alguns vazamentos essa demora toda é porque a Samsung não vai mais renderizar a interface em OpenGL e traduzir para Vulkan, vai ser no Vulkan mesmo, nu e cru. E ela também removeu todo o código legado da One UI 6.1.1 e TouchWiz

4 Likes

Mas Android (puro) já é renderizado usando Vulkan desde Android 15.
Samsung está se atrasando por ter tido um cronograma bagunçado.

1 Like

Pelo visto, a Samsung apressará o desenvolvimento da One UI 8. Tanto que não haverá One UI 7.1 para o meio do ano…

3 Likes

Por isso eu disse SAMSUNG

1 Like

Particularmente, eu nem estou ansioso por essa nova versão (e acho ainda que ninguém deveria). As únicas novidades que fazem sentido, além do visual atualizado, é da reordenação da Central de Ações e da gravação em LOG (se é que ela vai permitir isso pros Ultras anteriores, ou vai manter exclusivo do último lançamento).

Fico pensando quando é que a gente vai parar de esperar por novidades e grandes atualizações em celulares todo ano, assim como paramos há muito tempo em computadores. Os smartphones já evoluíram o suficiente pra ficarem estagnados, e praticamente tudo o que é novo é apenas perfumaria.

Oras, se já reclamamos há tempos, que todo lançamento (um novo hardware) é “mais do mesmo”, por que esperamos que as novas versões de software vai trazer algo de bom?

E por falar em Android 15, especificamente, até a Motorola atualizou seus aparelhos mais cedo que a Samsung. Mas fica a pergunta: o que é que chegou de novo nos aparelhos da Motorola, que não já tinha na One UI 6.1? E se a gente for contar o que a One UI 6.1 já tem, que nenhum aparelho da Motorola, mesmo com o Android 17 ainda não terá…

TL;DR: em pleno 2025, a atualização de celular a psicologia já explica: é só a síndrome da novidade, ou algo do tipo…

4 Likes

Literalmente não dou a mínima, e acredito que 90% dos brasileiros tbm não dê. É só meia dúzia de emocionados que ficam ansiosos.

Foram ambiciosos demais e atrasou. Mas pelo menos espero que testem direitinho, melhor que lançar na pressa com bugs.

1 Like

em minha opinião, oneUI precisava era de animações mais coerentes com o Android puro.
Material You tem diversas animações, e OneUI não dá uma f*** pra isso.
é animações travadas, é esquisito tu pegar um top de linha com a interface mal polida assim.

Eu sai de um Pixel para um Galaxy, e a diferença de software é gritante. tudo bem que Pixel tem bastante limitações na interface pra ser clean e simples, mas entrega tudo o que um bom software deveria entregar.
Se tivesse um telefone com o software da Google e o Hardware do Galaxy, seria perfeito.

1 Like

Eu não entendo. Como “um bom software” deveria entregar tudo perfeito se é limitado?

A One UI não deve em nada pro Android puro, muito pelo contrário. Em se tratando de interface, é ótimo e funciona muito bem. E só de ser um sistema desenhado pra uso com uma mão só, já é vantagem.

Quanto mais “polido” for o sistema, mais limitado ele vai ser. iOS é exemplo, com a filosofia Form over Function da Apple. O bom da One UI é que ela entrega um equilíbrio.

Em se tratando de animações, eu costumo brincar, dizendo: se eu quiser ver animações eu assisto filmes da Pixar.

5 Likes

Fico feliz diante de sua opinião sobre animações.
Mas é aquela coisa, quando eu vejo que gastei 3 mil um Galaxy S23 e tem animações piores que um A54, sinto que meu dinheiro não está valendo muito a pena.
Além da falta de otimização da interface em questão do material you.

Então, eu retirei a animação da fingerprint, prefiro usar a Nova Launcher, por ter mais funções e me dar maior controle de gestos (com isso, bye bye animação de desbloqueio e retorno pra home, que não me incomoda nenhum pouco). Eu uso um iPhone, que é cheio disso. É legal, agrada os olhos, mas não agrega em nada na produtividade.

Sem contar que, é de praxe, toda vez que eu pego num aparelho novo, a primeira coisa que eu faço é ativar o modo desenvolvedor e reduzir todas as animações pra 0.5x. Eu sou tão metódico com isso, que uma fração de segundo a mais de animação já me incomoda.

Topo de linha, pra mim, é tocar num ícone/input e instantaneamente abrir/obedecer.

2 Likes

Se essa demora for para lançar praticamente sem bugs, acho ótimo

Sinceramente isso aqui ta mais pra papo do q realidade. Pouquíssimas coisas no sistema estão ajustadas de forma satisfatória.

To com o Tori nessa. Não é aceitável um celular lançado a 11k ter animações sofridas, seja por culpa do software ou de hardware. Não precisa ser hma animação da Pixar, mas tem q ter o mínimo de esmero com relação ao valor do produto.