One UI 7: Samsung confirma nova versão da interface na linha Galaxy S

Parabéns pela rapidez Samsung… Lançar o Android 15 5 meses depois do Google kkkkkk até a Motorola passou na frente esse ano

2 Likes

to bem ansioso por essa atualização. aparentemente mudaram mta coisa

1 Like

Agora compara o Android 15 da Motorola com o Android 15 da Samsung. Tem um abismo de diferença, mas tu desconsidera isso porque usa um M23 que não é prioridade na lista de atualização da Samsung.

11 Likes

O cara ficou nervoso hahaha

2 Likes

M23 nem vai receber kkkkk é só duas atualizações… Mas compara com o time de programadores da Samsung com da Motorola… Tá bem atrasado mesmo, ano passado já tava quase tudo atualizado em fevereiro

No final é sempre mais do mesmo… Ícones e uma barra um pouco diferente

Nem vejo problema nisso. Primeiro pq A One UI tá muito mais a cara do Android que os próprios Pixels. Em interface, funções e, pasme, desempenho/otimização (é uma vergonha muito maior a Google não conseguir entregar o próprio sistema otimizado, que a Samsung atualizar alguns meses depois).

Segundo porque, tá, a Motorola atualizou antes, mas vai atualizar só até quando mesmo?

12 Likes

Provavelmente a One UI 7 foi adiada por causa dos bugs…

2 Likes

No fim esse adiamento todo foi pra trazer algo exclusivo (ao menos de forma momentânea) pra linha S25, mas achei exagerado demais essa demora toda pra lançar. Espero que ao menos ela venha mais estável e otimizada que a One UI 6/6.1

2 Likes

Para mim, atualizações deveriam ser focadas em segurança; ano após ano, nada muda de relevante. Nossa, mudou os ícones da tela de bloqueio; o Good Lock da própria Samsung, com alguns ajustes e ícones da Play Store, já resolvem.

Teve o tempo em que era novidade assistir a eventos de lançamento ou mesmo ver o novo sistema operacional.

Estamos estagnados em avanços tecnológicos. Exemplo: a nova geração que vem por aí, do S25, o que vai mudar? Cantos mais arredondados? Performance para games? Para gamers, pode fazer diferença, mas nem todos jogam. As câmeras, bem possivelmente, serão mais do mesmo.

Se a Samsung não desse tantos problemas após uns três anos de uso — as famosas linhas verdes e outras cores — dava para ficar anos com um celular.

1 Like

Eu acho que foi para alinhar o lançamento da nova interface com os novos celulares topo de linha. Até porque realmente é meio nonsense a linha S chegar meses depois da One UI nova.
Maaas quero ver como vai ficar isso se o Google realmente mudar o cronograma de lançamento do Android — Google quer lançar Android 16 no primeiro semestre de 2025 • Aplicativos e Software • Tecnoblog

2 Likes

Infelizmente por todas as resenhas que venho acompanhando de canais brasileiros e estrangeiros as principais mudanças que vejo são gráficas e funções simples. Como eu prefiro usar o Nova Launcher e o teclado Swiftkey, nem dou muita bola para o que vejo, pois a One UI 7 continuará pior que aplicativos de terceiros. O que eu gostaria de ver mesmo, mas que ninguém mostrou são melhorias no desempenho da bateria e melhorias nas fotos e vídeos.

1 Like

Agora me diz que melhoria tem no Android 15 puro que não tem no One UI 6?

As interfaces gráficas parece que atingiram seu máximo. Muitas vezes as mudanças se concentram mais na parte de backend do que o frontend em si. De qualquer forma, sempre importante manter o software atualizado… nesse quesito, ponto pra Samsung.

O que menos importa na interface da Samsung é o fato de ser Android 15.

Até pq não tem uma feature que justifique isso.

Os avanços são na OneUI.

Mas é dificil explicar isso para usuarios de outras marcas, principalmente os coitados da Motorola…

8 Likes

Realmente, esse ano ela atrasou demais. Ficou feio

2 Likes

Acho estranho ver tanta reclamação quanto a demora para lançar a nova versão, mas quanto a quantidade de armazenamento que software ocupa se parece menos importante… sendo que acredito ser esse o motivo principal da obsolescência, já que a cada ano se cobra mais do hardware, sem grandes novidades nesses softwares.
Não acredito que um J5 pro ficou tão ultrapassado a ponto de não rodar um WhatsApp, Facebook, Chrome ou ChatGPT… mas a One UI tá pesando seus 24, 25 gb… como assim? Antes eram 4 gb, até menos… sei que é outro tempo, e que ela acaba sendo o Android completo que a google deveria entregar… mas praticamente 30 gb pra que?

1 Like

A Samsung precisa urgente contratar excelentes Designers UX/UI, não é possível que a maior concorrente da Apple não tem capacidade de melhorar o visual de todo seu sistema e manter uma boa consistência em todo seu ecossistema, não é possível que só a Apple seja capaz de fazer isso… deve ser falta de prioridade mesmo.

Há negacionistas, mas o design é uma parte muito importante de qualquer sistema, é capaz de moldar o comportamento, atrair, reter, e trazer um status “premium” aos usuários. Se a Samsung conseguir um dia trazer design e consistência para seus sistemas, é adeus para Apple.

Atualmente, seus sistemas parecem ser feito às pressas, sem atenção aos detalhes, feio, sem consistência, visual “pobre” e básico. Eu acho o mais horroroso sendo o dos Galaxy Watches, por ser um dispositivo que deve incentivar certas práticas de saúde, falha miseravelmente nisso, nenhum apelo ao ver aquilo, nenhuma experiência “uau” pra agradar o usuário ao atingir suas metas ou design que o chame atenção na visualização dos seus dados, etc.

Samsung só falha nisso mesmo, a empresa parece não entender o quão importante é a percepção dos usuários à sua imagem. Ainda mais no estado atual onde atingimos o pico em hardware e até software, hora de atacar a necessidade humana em se sentir especial.
Os detalhes e design, parte visual é mt importante pra isso. Além da comunicação… vive uma obsessão com marketing infantil provocando a rival, fechando contratos obrigando artistas a usarem seus aparelhos (e todos sabem que é teatro), doando aparelho exclusivo que logo é vendido, etc… enfim.

1 Like