Pensando que pra Now Bar se tornar realmente útil, e compatível com apps de terceiros, como iFood e Uber (e não apenas limitada a apps de fábrica, e parceiros como Spotify), igual acontece com as “live actions” do iOS, o ideal é que a Now Bar seja compatível com o máximo de dispositivos Samsung possíveis, pra despertar interesse dos devs!!!
É legal ver que a Samsung expandiu a política de quatro anos de atualizações do Android para os modelos da linha A0X. Pelo menos o Galaxy A06 5G parece estar incluído nessa mudança.
A now bar: Mas tem que me prender, teeeeeeem que seduzir, só pra me deixar loooooouca de prazer.
Apenas olhando assim, por alto, me parece que não é muito prático essa barra ser no extremo inferior da tela. Tinha que ser ali um pouco acima do sensor de digital.
Não sei ao certo. Quando testar, eu tiro as considerações…
E sabe lá quando vai ser isso, já que a OneUI 15 parece que só sai depois do GTA VI.
Interessante, essa Now Bar é idêntica a barra de notificações da tela de bloqueio do iOS não?
São semelhantes, mas a Now Bar tem muito mais recursos e é mais versátil.
OneUi 7 no caso. O Android é que seria o 15.
a Apple que inventou isso, a Samsung fez do jeito dela e a partir do Android 16 será oficial pra todo Android. Então daqui a uns 2 ou 3 anos chega em todo celular (até os apps atualizarem…). Por enquanto só pode usar a now bar alguns apps oficiais.
no Android 16 o nome do negócio é literalmente “live updates”. É pra ser uma cópia do iOS.
A Apple inventou e a Samsung melhorou muito. Antigamente o Android inventava e a Apple dava uma melhorada, mas ultimatmente anda faltando criatividade na Apple.